27 de março de 2020

Confesso que eu nem sei como começar esse post! O babydoll dress, também está sendo chamado de creepy dress, vem aparecendo muito nos sites de street style e redes sociais. É uma daquelas tendências bizarras que todo mundo começa odiando e termina pelo menos simpatizando com ele!
A primeira vista, ele se parece demais com aqueles vestidos que as bonecas usavam antigamente. Inclusive, tinha uma personagem chamada Nina do programa Ra Tim Bum, na TV Cultura, que usava exatamente esse modelo de vestido! Além daNina, a Popis e a Chiquinha, do Chaves, também usam vestidos com essas características.

O babydoll dress é um vestido com modelagem bem larga e até volumosa, por conta dos tecidos mais encorpados como algodão, tricoline e etc. Além disso, outra característica marcante dele são as mangas! As mangas bufantes e franzidas estão sempre presentes nesse tipo de vestido. Além disso, ele pode ser liso em cores clarinhas ou ainda estampado, com mini estampas, como florais e listras. Alguns modelos sem mangas, tem alças tipo jardineiras. Outros, para acrescentar ainda mais volume, podem ter babados ou serem balonês.

A Zara já lançou os seus babydoll dress e eu juro que acredito que não vai demorar muito para outras marcas lançarem os seus também. Nem todos os modelos precisam beirar o estilo conceitual, é possível encontrar babydoll dress mais simples, menos volumosos e realmente mais usáveis no dia a dia. Apesar de parecer um modelo de vestido bizarro para muitas pessoas, é um vestido super fresquinho e versátil. Ele combina bem com tênis, sapatilhas e tem sido muito usado com botinhas e coturnos.

Eu confesso que comecei as pesquisas achando o vestido completamente bizarro e escrevi esse post já desejando muito um babydoll dress para mim! Mas aí, me contem, vocês são do time que gostaram ou que passam longe dela?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • mentiras sobre trabalhar com moda MENTIRAS sobre trabalhar com MODA!
  • net bag Net bag, a bolsa diferentona da vez!
  • fantasia de carnaval Dicas para aproveitar a fantasia de carnaval no resto do ano!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: