30 de março de 2020

coisas para fazer no seu cabelo durante a quarentena

Semana passada diz um post aqui no blog, falando coisas que você não deveria fazer no seu cabelo durante esse período de reclusão. E se você me segue no Instagram, viu que eu contrariei minhas próprias dicas, cortei minha franja e é claro que fiz cagada, né?! Então para te ajudar nesse tempo ocioso, separei algumas coisas para fazer no seu cabelo durante a quarentena! São coisas fáceis, rápidas e é claro, com o que você tem em casa, que vão te ajudar a passar o tempo mais rápido, relaxar e ainda sair dessa fase tensa com o cabelo lindo!

Coisas para fazer no seu cabelo durante a quarentena!

Receitas caseiras

Uma das coisas para fazer no seu cabelo durante a quarentena é testar novas receitas caseiras! Existem diversas receitas caseiras para fazer no seu cabelo, algumas precisam de ingredientes específicos, mas outras você com certeza tem os ingredientes em casa! Por exemplo, o açúcar ajuda a alinhar os fios, reduz o frizz, reduz o volume e ainda deixa o cabelo com brilho espelhado. O ovo também é ótimo para promover reconstrução nos fios, assim como o leite ajuda na hidratação! Essa é a hora de fuçar a playlist de receitas caseiras lá no canal e explorar o que tem aí na sua geladeira e armário!

Novos penteados
Coloca essa sua habilidade pra jogo agora, menina! Ficou com tédio? Hora de testar novos penteados! No Youtube há diversos tutoriais dos mais variados estilos e níveis de dificuldades. Eu particularmente não sou boa com penteados. Mas estou aproveitando o tempo ocioso para aprender alguns novos penteados para usar quando a quarentena acabar!

Tempo no secador e chapinha
Essa é uma das coisas para fazer no seu cabelo durante a quarentena que eu estou super colocando em prática! No dia a dia a correria não me permite deixar de lado o uso do secador. Meu cabelo demora horas para secar e não consigo deixar de usar o secador para acelerar o processo na minha rotina normal. Então estou aproveitando esse tempo de isolamento para não usar esse tipo de ferramenta. Eu lavo o cabelo de manhã e deixo seca-lo naturalmente. É ótimo para evitar danos e manter os fios mais saudáveis.

Testar finalizações diferentes
Sem medo de ficar estranho! Hora de testar novos finalizadores e finalizações, ainda mais se assim como eu, você deixou o secador de lado por um tempinho. Estou aproveitando para testar finalizações com o cabelo trançado, em coque, solto, amassando com as mãos e etc.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • sumo de babosa soft hair Hidratação POWER com Sumo de Babosa Soft Hair
  • Hidrata e desabafa #2: Ansiedade, pilates, anticoncepcional
  • A máscara Novex Abacate e Mel é boa?!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: