16 de junho de 2020

As pontas são a parte mais danificada do cabelo e todo mundo já está cansado de saber disso! O que muita gente não sabe, é que a maioria dos danos que acontecem nas pontas dos fios podem ser recuperados! É preciso tempo e paciência, mas é possível recuperar sem cortar! E para te ajudar nisso, no vídeo de hoje, separei 4 receitas caseiras para SALVAR suas pontas!

Receitas caseiras para salvar suas pontas!

Pontas espigadas
Uma das receitas caseiras para salvar suas pontas, é para quem está sofrendo com as pontas espigadas! Esse é um dano bem chato e comum de ser encontrado em todos os tipos de cabelo!

Para recuperar as pontas espigadas, você vai precisar de:
2 colheres de azeite de oliva
1 gema de ovo

E aí é só misturar os dois ingredientes e aplicar nas pontas do cabelo seco. Deixar agir de 15 a 20 min e lavar normalmente!

Pontas secas
Ter as pontas secas também é um dano comum, principalmente por quem tem cabelo longo ou cacheado! Isso porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar até elas. Então é necessários que a gente faça esse trabalho! E é claro que tem solução para isso nas receitas caseiras para salvar suas pontas!

3 colheres de leite de coco
1 colher de mel

Depois de misturar tudo, o processo é o mesmo do anterior!

Pontas ralas
As pontas costumam ficar mais ralas em quem passa por processos químicos frequentes! Como coloração, descoloração e alisamentos. Para deixa-las mais encorpadas, você vai precisar de:

1 colher de óleo de rícino
1 colher de mel
2 colheres de máscara

A aplicação desse vai ser um pouquinho diferente!Você vai lavar o seu cabelo com shampoo, tirar o excesso de água e aplicar a misturinha nas pontas. E aí é só deixar agir de 5 a 10 minutinhos, enxaguar e finalizar como quiser!

Pontas quebradiças
Outro dano super comum para quem passa por processos químicos! As pontas ficam mesmo mais fragilizadas e quebrando com facilidade. Mas você vai resolver esse probleminha usando:
1 ovo
1 coher de queratina líquida

A aplicação dessa misturinha também vai ser antes de lavar o cabelo! Aplica nas pontas, deixa agindo por 15 a 20 minutinhos e lavar normalmente!

Sempre bom lembrar que nenhuma dessas receitas caseiras para salvar suas pontas é milagrosa! Você começa a ver resultados depois de alguma aplicação e aliada com outros cuidados, a recuperação vem!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • produtos pré-escova MELHORES produtos PRÉ-ESCOVA!
  • Shampoo e Condicionador Maria Natureza Poder das Castanhas Eu testei: Shampoo e Condicionador Maria Natureza Poder das Castanhas, Salon Line
  • produtos para co-wash Produtos para CO-WASH! #2
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: