4 de outubro de 2009

Roupinhas, coleiras, sapatos, banho, tosa, hidratação no pelo e agora até tintura. E isso ai, a nova moda entre os caninos é trocar a cor da pelagem.
Para os mais ousados, rosa, azul,verde, roxo, mas quem prefere ser mais discreto, há tinturas menos escandalosas, como o preto e o branco.
Como e onde fazer? Sai depois?

A tintura é feita em salões especializados em animais, ou os chamados pet shops. Pra fazer a tintura, é necessário lavar o pêlo, pentear e hidratar. O tingimento é feito em cerca de 30 minutos, utilizando um shampoo colorante que sai após, aproximadamente, 4 banhos.
Não faz mal?
O produto utilizado não é tóxico e, portanto, não agride o pêlo e a saúde do seu animal. Mesmo com essa garantia dos shampoos tonalizantes, desenvolvidos especialmente para o pêlo dos cães, é importante fazer um teste de sensibilidade, antes de colocar o liquido em contato com a pele.
Por esse motivo, o ideal é sempre procurar uma casa especializada na tintura de animais, evitando procedimentos inadequados, como o uso de shampoos para humanos.
Todas as cores pegam?
O tom pode variar de acordo com a pelagem, ou seja, se o pêlo é brancom a chance da cor azul pegar é maior do que em um pêlo bege.
A tintura não é só uma “brincadeira”, serve também como alternativa para reforçar a cor original do pêlo do cão.
E os cachorros pretos?
Os que possuem pelagem preta, têm mais dificuldades para se adaptarem a nova moda, já que ainda não existe um descolorante apropriado para cães. No entanto, se o desejo de dar uma incrementada no visual do cachorro, vale usar o tonalizante para pêlos escuros. O efeito é semelhante ao de quem tem cabelos pretos e pinta da mesma cor: mais brilho e vida nos fios.
Cachorro não é brincadeira!
Embora seja muito divertido pintar os cães, os veterinários alertam para as implicações na vida do animal. Antes de realizar uma tintura no cão, leve-se em consideração a saúde e o temperamento do animal, pode ser que o cão não se adapte.
Há casos de pessoas que tentaram pintar seus cães com papel crepom, anilina e outros itens tonalizantes e provocaram nos animais alergias, irritações na pele e, até mesmo, paradas cardiacas, ocasionando morte.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Cuidados com o cabelo no verão!
  • Cinto Corset ou Corset Moderno?!
  • Fica a dica #3
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: