27 de outubro de 2009

Os cabelos estilo moicano é mais um exemplo de coisas que já foram moda, e voltam com força total. Antes eram conhecidos somente pelos integrantes mais radicais das tribos punks. E hoje em dia, podemos ver até crianças usando. É muito estiloso mesmo né??
Mas afinal, o que é o moicano?
Por “moicano” se designa um estilo indígena de corte de cabelos que era utilizado pelos índios tanto americanos quanto celtas, sendo adotado depois pelas tribos punks e demais gêneros ou sub-generos.
Como é?
O estilo de cabelos moicano possui uma beleza incomum e própria que não é reconhecida pela maioria das pessoas, no entanto dentre os adeptos vários estilos de cabelos moicano são adotados, sendo que algumas vezes eles muda a cor dos cabelos, outras vezes pintam somente uma parte como as pontas ou mesmo as raízes, outro estilo de cabelo moicano menos radical em que os lados da cabeça não são raspados, somente o meio que é levantado, sendo esse ultimo um estilo menos chamativo e menos radical.
Moicano Spikes: aquele estilo em que a crista do cabelo se assemelha a espinhos, e para dar aquele formato eles não economizam em gel, fixador de cabelos e até sabonete.
“Moecano”: aquele estilo em que todo o cabelo é colocado para cima independente do corte, é utilizado normalmente por homens que curtem hip hop, funk, rap e reggae e aderem ao visual para uma festa uma balada, mas não no dia-a-dia, nesse estilo o cabelo não é raspado nem cortado.
“Falso Moicano” (do inglês, faux-hawk): moicanos estilizados com gel, cera, penteados e afins, ao invés de raspado dos lados.Funciona muito bem pra penteados mais ousados ou pra quem não está afim de deixar o estilo muito radical.
Mais do que uma questão de estética e beleza o moicano era considerado uma questão de atitude, entretanto se antes o estilo era marginalizado ou discriminados.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Bib Necklace
  • Cabelo colorido x Gravidez
  • FAQ: Crescimento capilar
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: