12 de novembro de 2014

Se vocês me acompanham, já devem ter reparado que de uns meses para cá eu tenho cuidado muito da minha pele, assim como eu cuido do meu cabelo. Agora minha ida na farmácia não se resumem as prateleiras dos produtos capilares não! Elas também tem um tempão dedicado as prateleiras dos produtos para pele. E isso porque nossa pele sofre tanto quanto nosso cabelo e precisamos sim cuidar dela!
Há alguns meses venho usando esse produto da La Roche Posay e hoje vim contar tudo para vocês.


Sobre o produto

“O Effaclar Duo [+] é a solução completa para o cuidado da acne, pois possui uma ação reforçada anti-acne e a nova eficácia antimarcas da acne.

Sua eficácia antimarcas se dá graças ao ativo PROCERAD, ingrediente que atua limitando o aparecimento das marcas da acne. A ação reforçada é possível, pois sua fórmula também contém ativos como: nicotinamida, que possui ação calmante; piroctona olamina, com ação purificante; LHA e ácido salicílico, com suas ações esfoliantes complementares e ácido linoleico, que reduz o excesso de oleosidade.”


Componentes

Corri atrás para pesquisar um pouco mais sobre esses componentes e encontrei muitas informações interessantes.

LHA: Esse é um componente patenteado pela La Roche e é derivado do ácido salicílico. A função dele é promover uma microesfoliação muito suave, desobstruindo os poros e eliminando as células mortas, assim estimulando a renovação celular e  evitando a formação de cravos. A principal diferença entre ele e o ácido salicílico comum é que a penetração dele na pele é maior e a chance de acontecer uma irritação é muito menor.

Ácido linoléico: Esse é um daqueles ácidos graxos essenciais, encontrado em alguns óleos vegetais, sua função é promover hidratação e cicatrização da pele e evitar o ressecamento. O ácido linoléico também é responsável por evitar o envelhecimento precoce da pele e também auxilia na restauração da barreira cutanea, deixando a pele protegida de danos e infecções. Por isso é tão importante do tratamento da acne.

Piroctona olamina: Esse princípio ativo é responsável por proteger a pele contra fungos e bactérias, também pode ser encontrado em alguns shampoos anti caspa, justamente por reduzir a produção de oleosidade.

Niacinamida: Também chamada de vitamina B3, responsável por estimular a pele a produzir ceramidas, colágeno e ácidos graxos, mantendo a pele protegida, firme e hidratada. Esse ativo também é conhecido por reduzir a hiper pigmentação e uniformizar o tom da pele. Estudos comprovam que o uso diário de niacinamida principalmente na parte da manhã, ajuda a prevenir danos causados pelo sol e alterações no DNA da pele.

Zinco PCA: Reduz a produção de oleosidade.


Cheiro e textura

Tem aquele cheirinho que produto de pele precisa ter, super suave, não incomoda em nada (nem a quem é alérgica e sensível a cheiros como eu!), a textura é de gel/creme, o que promove uma cobertura homogênea e total usando pouco produto, além da absorção rápida. O Effaclar Duo também tem efeito matificante e pode ser usado antes da maquiagem.


Preço e onde encontrar

Eu encontro com facilidade em grandes redes de farmácias como a Pacheco e a Drogasmil, o preço sugerido é de R$119,90, mas pode variar de acordo com a loja e a região onde é comercializado.


O que eu achei?!

Minha pele é normal e não oleosa, já falei algumas vezes que eu nunca tive problema com espinha, menos ainda com acne. O que costumava acontecer há uns anos atrás era aparecer uma espinha ou outra na época da tpm e depois logo sumia.  Por outro lado, sempre tive problema com aqueles indesejados cravinhos pretos no nariz, até tratamento com dermatologista eu já tinha tentado e não resolvia. De uns tempos para cá, venho apostando em esfoliações semanais e creminhos.

Testei o Effaclar Duo durante algum tempo usando-o antes de dormir e não consegui ver muito resultado. Depois troquei e comecei a usa-lo pela manhã, antes da maquiagem e do protetor solar, aí sim comecei a ver a diferença na minha pele. A absorção dele é muito rápida e depois de poucos minutos a pele já está sequinha, usando todos os dias a diferença aumenta a cada semana. Hoje sinto a minha pele melhor cuidada, com menos marquinhas, menos cravos e nem mais na tpm eu tenho espinha! Acredito que o efeito dele deva ser ainda maior e melhor para quem sobre com acne e pele oleosa.
Apesar o precinho aparentemente salgado (rende muito! uma gotinha de produto já é suficiente para todo o rosto), ele vale cada centavo e sem dúvidas eu irei comprar quando esse acabar.
Produto mega aprovado!

Não tem foto porque eu dei bobeira e não fotografei desde o inicio do processo! Mas achei no youtube um vídeo da diferença da pele dia a dia depois do uso do produto!

Este produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca. Seguindo a política do blog, todas opiniões relatadas acima são provenientes das experiências com o uso do produto pela autora do post e é independente da marca/loja que enviou o produto para teste.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 6 peças e infinitas combinações!
  • Eu testei: Bio Extratus Resgate Capilar
  • Instagram da Semana #2
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: