10 de julho de 2015

Quando eu prometo que eu vou fazer alguma, posso até demorar, mas eu sempre faço! Vocês sempre me pedem pra falar mais de moda e se eu fico 1 semana sem postar alguma coisa sobre o assunto, vocês já começam a perguntar “mas e os posts de moda?!”. Então prometo me organizar para que os nossos posts sejam sempre uma resenha, um post sobre moda e um outro sobre qualquer assunto. Ok? Então ok!

Sempre que eu penso em uma peça versátil, atemporal e democrática me vem o jeans na cabeça. Foi-se o tempo em que ele era informal demais, só podia ser usado em ambientes descontraídos ou qualquer coisa desse tipo. Hoje em dia existe uma variedade enorme de peças jeans, cores, “grossuras”, com modelagens diferentes que podem ser usados desde uma simples ida ao mercado quanto até ao trabalho ou um ambiente mais formal.

Hoje eu separei 3 peças em jeans que qualquer um precisa ter no armário!

jeans1

E nada daquele rasguinho de nada na calça, heim! O jeans da vez é aquele super destruído, quem tem mais pele aparecendo do que coberta. E já foi o tempo de que jeans destruído era coisa de rockeiro, rebelde e que só podia ser usado em ambientes estritamente despojados, hoje em dia o jeans destruidão pode ser usado por qualquer um e em muitos ambientes.
A dica é sempre combiná-lo com peças mais formais e arrumadinhas, pra tirar um pouco dessa rebeldia toda que os rasgos podem dar ao look. O combo de camisa social + blazer + scarpin é uma ótima alternativa para quem quer levar o jeans rasgado ao ambiente de trabalho, mas isso depende muito do lugar e da empresa que você trabalha, né!
E o melhor de tudo é que você nem precisa sair pra procurar uma calça rasgada, dá para pegar aquele seu jeans velhinho preferido e destruí-lo com tesouras e lixas, tutoriais na internet não faltam!

jeans2

Preciso confessar que jaqueta em geral, não é lá uma peça que eu goste muito. Mas, precisamos concordar que está para existir jaqueta mais versátil que a jeans! Junto com aquele monte de peças e acessórios que migraram dos anos 90 para nossos dias atuais, a jaqueta foi uma delas e claro, não tem regra pra usar não! Dá para usar com tudo, tudo mesmo e dependendo do frio que você sente, dá até para combiná-la com outros casacos, como moletom por exemplo. Para quem gosta do look mais jovem e informal, o combo legging + t-shirt + jaqueta é praticamente infalível, mas ela ainda pode ser usada para quebrar o look “menininha demais”, porque agrega peso ao look. Então se você colocou um vestido levinho, rodadinho e está se achando muito mulherzinha, agarra a jaqueta jeans, amiga!

E claro, que sempre existe aquela opção de amarrá-la na cintura, que também não deixa de ser tendência.

jeans3

Há uns dias atrás eu contei da minha saga pela calça de cintura alta perfeita e como eu encontrei, não poderia de deixá-la de fora dessa lista de hoje, né! Eu sei, eu sei, já falei isso várias vezes só nesse post, mas a calça jeans de cintura alta é muito, muito, muuuuito versátil e democrática. Isso porque ela consegue alongar a silhueta, esconder a barriguinha e ainda afina a cintura! E não precisa se preocupar se você não tem cintura, o trucão dos cintos podem te ajudar a criar uma. Essa é uma das peças que pode ser usada no ambiente de trabalho com mais tranquilidade, já que se combinada com um scarpin, camisa social e botões compõe um look formal para nenhum chefe colocar defeito. E claro para quem trabalha em ambiente mais descontraído ou simplesmente quer usá-la no dia a dia, t-shirts, cropped, tênis e sapatilhas ajudam a quebrar a formalidade que a peça pode ter!

Mas me conta aí, qual dessas três peças você escolheria para usar de agora em diante?! Difícil escolher uma só, heim!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Look do dia: Vestido rodadinho
  • Meus desapegos no Enjoei!
  • Para usar já: Vestido Jeans!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: