16 de setembro de 2015

Nunca tinha pensado em fazer um post só falando sobre o tom do meu cabelo, mas eu também nunca tinha recebido tanta gente perguntando que cor eu usei nesse meu último retoque. Que definitivamente foi o mais “sem querer” que eu já fiz antes e a cor que eu mais gostei. Então, senta que lá vem a história e claro, todas as informações sobre o atual tom do meu cabelo.
Quando eu fui na Bel mudar o cabelo (clique aqui para ver o vídeo do processo), ela usou a RB, Alfaparf + a Jeans Color Pink, também da Alfaparf e assim ficou por mais ou menos um mês até que começou a desbotar e eu tonalizar em casa com o Moulin Rouge da Lola, que eu já fiz uma resenha em vídeo. Depois de quase 2 meses, eu usei o Color Fun Express da Salon Line (clique aqui para ver a resenha), porque além de ter uma cor e um preço que eu gosto muito, o rendimento dele também é maravilhoso. Na maioria dos tonalizantes eu uso 3 tubos e esse da Salon Line eu uso 2 e ainda sobra um pouquinho. Lá no canal tem um vídeo sobre produtos que eu uso para manter a cor do meu cabelo, mas no geral, de retoque mesmo, esses foram os produtos que eu usei. Até semana passada.

cabelo1

Semana passada eu precisei usar tonalizante outra vez pra cor durar mais e economizar o meu sagrado Moulin Rouge e eis que.. eu não achava o tonalizante em nenhuma loja! Eu só tinha um tubo em casa, precisava de mais um para retocar e nada de encontrar. Do dia para a noite, ele simplesmente se esgotou em todas as farmácias e perfumarias do meu bairro e não dava para comprar online e esperar a boa vontade do Correios para entregar. Então conversando com a Ju surgiu a ideia de misturar o tonalizante que eu já tinha em casa, com algumas colheres do Moulin Rouge pra aumentar mais pouquinho e poder dar para o cabelo inteiro. Eu não tinha a menor pretensão de que isso virasse um post e a única foto que eu tenho desse processo, foi a da cor que ficou a mistura dos dois, que foi a foto que eu mandei pra que a Julia entrasse na minha corrente de oração.  Como sempre, a mistura que eu fiz foi totalmente no famoso olhômetro, eu coloquei todo o tubo do tonalizante e acrescentei mais ou menos 3 colheres de sopa do Moulin Rouge, e deu a quantidade que eu achei que daria para todo o meu cabelo. E sim, deu pra ele todo e ainda sobrou um pouco pra deixar tudo mais bezuntado. Melhor sobrar do que faltar, né?!

cabelo2

Apliquei ele no cabelo do mesmo jeito que eu costumo aplicar os tonalizantes/máscaras tonalizantes, lavei só com shampoo antes e tirei bastante o excesso de água com uma toalha, separei o cabelo em mechas médias e fui aplicando, sempre enluvando e esfregando bastante para que o cabelo absorvesse bem o pigmento. Cruzei os dedos e deixei agindo por mais ou menos 1 hora. Exaguei, finalizei com condicionador e sequei com secador. O resultado inicial foram esses das fotos aí de cima, ambas de celular, sem efeito ou qualquer tipo de edição, a primeira foto foi a noite logo quando estava secando  e a segunda foi no dia seguinte de manhã.
Ficou exatamente do tom de vermelho que eu gosto, bem vermelhinho, mas com aquele fundo rosado e não alaranjado como a maioria.

cabelo3

Já fazem duas semanas e ele desbotou bem pouco! Essa foto foi tirada quando completou exatamente uma semana que eu tinha feito a mistura apaixonante, de dia e bem próximo a janela. Ele continua aqui, lindo, vermelhinho com fundo rosado. Sai sim tinta durante as lavagens, mas é só, não tenho manchado roupas e nem toalhas porque a tinta só sai na aplicação do shampoo. Nos últimos meses, esse foi de longe o tom que eu mais gostei no meu cabelo e mesmo que eu saiba que seja bem bem bem difícil eu consegui-lo outra vez, eu vou tentar!

Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho! Se ficou qualquer dúvida ou curiosidade é só deixar nos comentários que eu vou respondendo! A quem for tentar conseguir esse tom lindo, boa sorte!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O que NÃO fazer no cronograma capilar!
  • Hidratação capilar com ARROZ!
  • cabelo degradê Cabelo degradê: como não manchar as cores?!
  • Deixe seu comentário