12 de outubro de 2015

Apesar de não ter um tumblr por simplesmente não ter condições de cuidar de mais uma rede e mante-la atualizada, eu sou completamente viciada em passear nos tumblr por aí. Com isso, já surgiram ideias e observações que renderam vários posts, principalmente posts de moda/tendência, já que é por lá que muitas coisas saem do virtual e passam a serem usadas no mundo real também.
E o post de hoje é exatamente sobre isso! Separei 3 tendências do momento que começaram no online, nos tumblrs e que hoje em dia são sucesso nas lojas e no nosso mundinho real.

tumblr1

Teve uma época que os piercings falsos eram moda e todo mundo tinha um. Usávamos no nariz, orelha e existiam até alguns pra umbigo, lembro de comprar vários na revistinha da Avon e ficar me achando “A” rebelde haha. E como tudo que vai, um dia acaba voltando, essa tendência voltou agora, começou a pipocar nos tumblrs gringos e agora uma galera mais alternativa e fashionista começou a usar por aqui também. Só que não é qualquer piercingzinho no septo não! É aquele que segue o estilo mais boho, mais indiano que também está em alta no momento.

E como tudo que é “diferente”, divide opiniões. Uns acham ridículo e outros acham legais, eu acho uma boa oportunidade de curtir sem precisar sentir dor e poder tirar e usar quando quiser, sem se preocupar se o furo vai fechar ou não. Vai de cada um, mas eu, super usaria!

tumblr2

O óculos redondo também já foi tendência na época dos hippies lá pelos anos 60 e 70. A diferença do que era usado antigamente para o que está sendo usado agora, é principalmente o tamanho, já que o de antes era pequenininho e frequentemente tinham as lentes coloridas e o de hoje em dia segue a tendência dos maxis, quanto maior melhor e a lente tem uma infinidade de cores e estilos. Na maioria das vezes, ele tem a armação mais fina e discreta, para que a lente seja mesmo o foco das atenções.
Por ser um óculos grande e chamativo, precisamos ter cuidado principalmente com os outros acessórios, para que não fique tudo muito pesado e acabe caindo no estilo meio over.

tumblr3

Senta que lá vem polêmica! Confesso que quando começou essa história de gótico suave eu achei completamente ridículo, porque na minha cabeça se era gótico não era suave. E se era suave, é porque não era gótico. Não conseguia ver a mistura dessas duas coisas darem certo. Só que com o passar do tempo e das pesquisas eu entendi que não é uma diminuição do gótico, é só um novo estilo surgindo por aí. E bom, dá pra ser gótico no Brasil sem derreter?! Então esse gótico mais levinho, veio bem a calhar. E outra, vivemos um mundo moderno! Misturar referências e criar um novo estilo, um novo conceito não é nenhum crime, né minha gente. Então sejamos moderninhos nisso também e aceitar que cada um pode ser o que quiser!
O “gótico suave” ou “soft goth” também começou nos tumblrs, mas diria que se populariou mesmo através de Kylie Jenner e Lorde. E nesse estilo a mistura está liberada, roupas pretas fofinhas, mistura de candy colors com preto, cabelos coloridos, chapéus, óculos, coturnos e o que mais você sentir vontade. O importante é se sentir bem!

Agora me diz, dessas três tendências, qual você usaria?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Sapato jeans para 2017!
  • Brinco tassel é o acessório da vez!
  • 3 jeitos de usar strappy bra!
  • Deixe seu comentário