16 de novembro de 2015

slip1

Escrever esse post está me fazendo retornar a minha querida adolescência e o tanto que eu juntava dinheiro pra comprar os Vans de pinguinzinho e os Mad Rats de estrela e claro, usá-los até eles rasgarem a ponto do dedão sair pelo sapato. Pois é, quem era adolescente lá por 2005, 2006 e vivenciou todo o boom do estilo mais alternativo, mais “emo”, tenho certeza absoluta que já usou um tênis slip on, mesmo sem saber que eles se chamavam assim. Podem imaginar qual não foi o tamanho da minha alegria ao vê-los voltar agora?!

slip2

Para quem não faz ideia do que estou falando, vou explicar! O slip on ou também chamado de tênis iate, é um tênis baixinho, básico, sem cadarço, só com um pequeno elástico nas laterais, e pra calçar é só enfiar o pé e sair andando. Ele é o verdadeiro tênis de velho: fácil de calçar e confortável para passar horas andando por aí. Antigamente, não existiam tantas opções de material como tem agora, hoje é possível encontrar em tecido de algodão ou até mesmo de couro, então ficou mais fácil achar um que se adeque ao seu estilo e gosto pessoal.

slip3

Ele tende a ser um modelo mais masculinizado e isso chamou atenção de várias marcas, que trataram de dar uma carinha mais feminina a alguns modelos, sendo possível agora encontrá-lo nas mais diversas estampas, com aplicações de tachas, pérolas e até mesmo alguns bordados.

Para usar, não tem segredo nenhum! É só encontrar um que você goste, calçar e ir bater perna feliz da vida, sem se preocupar com os pés doendo ou machucados no fim do dia. Ainda que pareça clichê, eles ficam ótimos com qualquer estilo de roupa, desde um vestido levinho e feminino até o bom e velho jeans com t-shirt.

E aí, me conta! Você já usou ou usaria o slip on?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • T-shirts estilo Tumblr, onde comprar?!
  • O retorno da saia jeans com botões!
  • Onde comprar roupas estilo anos 90?!
  • Deixe seu comentário