6 de janeiro de 2016

maxiregata

Por ser uma pessoa muito observadora, principalmente quando se trata de roupas, quase sempre eu consigo perceber uma tendência bem no comecinho e assim foi com a maxi-tee ou maxi-tshirt ou no nosso bom português o regatão com fendas.
Primeiro começou com uma blogueira aqui e outra ali no Instagram, depois nas barracas de feirinha e mais recentemente em lojas famosas e claro, nas lojas de departamento também. Existe mais alguma dúvida que nesse verão o regatão com fendas, vai virar tendência?!

maxiregata1

Essa peça nada mais é que uma blusa longa, quase sempre regata, sem as mangas mas agora é possível encontrar com mangas curtas ou até longas, onde o comprimento varia daquele que pega bem abaixo do bumbum, passando pelo midi e até chegando no super longo de verdade, com uma fenda em cada lateral da peça. Não podemos chamar de vestido porque como as fendas são super profundas, chegando até o quadril ou mesmo na cintura, as pernas (e algo a mais!) ficam completamente a mostra e por isso é necessário usar um short ou mesmo uma legging por baixo.

E claro, como tudo que vira tendência não é só a modelagem ou comprimento que varia não, os tecidos, cores e estampas também. O que é ótimo, porque assim conseguimos não só agradar a vários estilos, como adaptá-lo a vários ambientes e ocasiões também.

maxiregata2

Apesar das fendas e do estilo mais despojado, o regatão pode ser usado em várias ocasiões, do shopping ao ambiente de trabalho, apenas  trocando os acessórios e sapatos ele funciona do mesmo jeito que uma t-shirt normal. Não tem mistério! Ela vai bem com short jeans, legging e até mesmo short de alfaiataria para as mais arrumadinhas. Da sapatilha, passando pelo tênis e até o scarpin, é só escolher de acordo com o que te faz sentir bem e confortável! A galera mais ousada já tem inventado outras maneiras de usá-la, como por exemplo dando um nó na parte da frente ou ainda usando por dentro do short, deixando atrás livre, como um mullet ou uma cauda.
Para quem quer começar a usar e não sabe bem como, a dica principal é optar pelos modelos mais básicos, não tão longos, com fendas menos profundas e cores neutras com short jeans, tênis ou sapatilha não tem erro!

Claro que eu já achei a minha para comprar na Renner e em breve os looks voltam ao blog com força total! Mas me diz aí, você usaria?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Mentiras sobre faculdade de moda!
  • 80’s: Maiô com frases!
  • A pochete voltou!
  • Deixe seu comentário