26 de fevereiro de 2016

penteado

Já repararam que penteados tem sido um assunto frequente por aqui, né?! A maioria dos que eu falei, já usava há um tempão, só não sabia que eles tinham nome! Já falamos do space bun, que são aqueles dois coques estilo “Pucca”, da boxer braid que são duas tranças embutidas e agora é a vez do tal do half pony tail, que eu carinhosamente chamo de penteado de Shih-tzu!
Esse é um penteado que eu também uso desde criança, também é foi bem famoso durante os anos 90, onde a maioria das crianças e até adultos usavam naquela época. Além disso, ele é o penteado que eu uso em praticamente todos os meus vídeos e fotos, ele nada mais é que um rabo de cavalo alto, só que da metade do cabelo para cima!

penteado1

Muito usado pela Ariana Grande, Khloe Kardashian e Kylie Jenner, agora eles tem ganhado fama e espaço, voltando com tudo para a cabeça de meninas de praticamente todas as idades, cores, tipos e comprimentos de cabelo. Na minha opinião (de quem usa praticamente todos os dias) é um penteado bem simples, fácil, rápido de ser feito, bem legal para fazer quando a raiz está oleosa, bad hair day e para quem assim como eu tem muito cabelo e gosta de dar uma disfarçada nisso, ele também é legal para quem tem cabelo volumoso e não gosta do efeito.

penteado2

Mesmo com essa cara simples, as possibilidades de finalização são quase infinitas! Dá para deixar com o cabelo normal, escovado, com cachos, ondas e ainda abusar de finalizadores para deixar o efeito mais despojado, com aquela cara de “não fiz nada”. Os acessórios como laços, lenços e elásticos diferenciados também ajudam a dar uma carinha mais interessante ao penteado básico.

Já uso há um tempão, quase diariamente e não abro mão dele tão cedo! Quem mais aí usava quando criança ou usa hoje em dia, me conta como faz para deixar o penteado mais ajeitadinho?! Quais acessórios usam?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Quais produtos da For Beauty valem a pena?!
  • Produtos que usei e não gostei #10
  • Whey Fit Liss, o shampoo que alisa da Yenzah!
  • Deixe seu comentário