23 de março de 2016

sweatpants

Quem acompanha os posts de moda aqui no blog, já deve saber que eu sou apaixonada por todo tipo de roupa confortável, quanto mais parecido com pijamas, mais eu amo. E sim, como já era de se esperar, essa também é uma tendência que retornou dos anos 90!
Inicialmente, as sweatpants eram aquelas calças de moletom, com cadarço na cintura e elástico nas pernas, que usávamos como pijama. Hoje, elas vieram reformadas, mantiveram a proposta de conforto, só que com novos materiais mais arrumadinhos e ótimos para ser usados em qualquer ocasião.

sweatpants1

Sem dúvidas é uma peça que segue mais a linha esportiva, mas isso não significa que não possa ser readequada e usada em diversas ocasiões, até mesmo no ambiente de trabalho e em festas a noite. Já é possível encontra-las em materiais mais nobres como o linho e atê mesmo materiais brilhosos com paetês e essa é a nossa deixa para utiliza-la em outros ambientes!
Independente do material a ser utilizado na calça, é importante que a blusa seja um pouco mais sequinha, para que o look não fique despojado e descontraído demais (a não ser que esse seja o seu desejo!).

sweatpants2

Para combinar com as sweatpants, os croppeds, t-shirts, camisas e até blazers, tem passe livre, já que tudo combina muito bem com elas. Os sapatos também, desde saltos até tênis ou rasteirinhas ficam muito bem com esse tipo de calça, principalmente porque ela prende no tornozelo, deixando o peito do pé a mostra.
Eu já uso esse tipo de calça há alguns anos e simplesmente adoro! São ótimas por não serem tão justas, confortáveis e consigo passar horas e horas com elas, me sinto confortável como se tivesse de pijama em casa.sweatpants3

1. Calça glitter dourada
2. Calça xadrez
3. Calça Vader

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 3 jeans que você precisa ter!
  • Top em tudo!
  • Brinco tassel é o acessório da vez!
  • Deixe seu comentário