6 de maio de 2016

tonel

Eu sou aquela pessoa que não pode ver uma novidade na decoração, que já quer incorporar em algum ambiente da casa. Minha mãe diz que eu sou acumuladora, e olha, só não sou mesmo porque minha casa já está cheia (e porque moro com ela, né), porque eu realmente adoro decoração e não consigo resistir as novidades.
Recentemente, venho observando muito essa onda de reaproveitamento, caixotes viraram nichos, pallets viraram camas, sofás, cabeceiras e junto com a moda da decoração industrial, vieram os toneis ou tambores. Esses toneis geralmente são usados como transporte de óleos e outros resíduos, depois, viraram lixeiras e agora viraram um objeto de decoração super moderno, versátil e descolado.

tonel1

A versatilidade desse objeto de decoração é impressionante. Além de poder usa-lo com o aspecto natural de onde foi encontrado, enferrujado e até marcando, dando uma cara mais rústica e quase retrô ao ambiente, ele também pode ser personalizado de acordo com a decoração de onde vai ser colocado. Dá para ser pintado com qualquer cor ou até mesmo mais estilizado com desenhos, ilustrações ou até mesmo grafiti. Ele também consegue ter várias funções diferentes, pode ser usado como uma mesa lateral para apoiar uma luminária, apoio para uma mesa de centro, puffs, armários, bares e até mesmo pia de banheiro.

tonel2

 Os toneis são facilmente encontrados em ferro velho e até mesmo em brechós e antiquários. Para quem gosta de se aventurar no faça você mesmo, é só comprar o tonel e transformar do jeito que você quiser. Mas para quem não tem paciência ou habilidade, hoje em dia já existem lojas especializadas nesse tipo de estilização de tonel. Procurando rápido na internet, encontrei duas a Contudo Decor, que vende os toneis para serem usados como mesa decorados e a Atelier Industrial, que tem uma variedade maior, desde a mesinha tradicional até mesmo as pias, pelo que vi no site é feito sob encomenda.

Confesso que já estou observando meu quarto para saber o que eu tiro de lá para substituir por um tonel, porque já estou querendo muito um! E aí, se você fosse ter um tonel, como usaria?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Onde comprar decoração estilo tumblr?!
  • Flâmulas na decoração
  • Tour pelo home office!
  • Deixe seu comentário