20 de maio de 2016
tricot(Foto Strickerin von Beruf)

E não é que a moda do faça você mesmo na decoração veio para ficar? Aqui no blog já falei várias vezes sobre isso, já ensinei como montar sua própria penteadeira, a usar pranchetas antigas na decoração e até mesmo a dar uma cara nova para a geladeira e a móveis antigos.
O tricô e o crochê já estão na moda de roupas há um bom tempo e a novidade agora é que eles também migraram da moda para a decoração de casa. Com o retorno da decoração vintage e retrô, nada mais natural que essas peças também voltassem a fazer parte do nosso dia a dia. Que casa de vó não tinha aquela passadeira de crochê na mesa? Ou aquele tapete e colcha tricotada colorida? A diferença é que agora eles ganharam um ar mais moderno e despojado, deixando de ser só uma decoração e ganhando status de peça de design.

tricot1

Utilizar peças de crochê ou tricô na decoração ajudam a trazer a sensação de aconchego, justamente por remeter a casa da vovó, além de ser convidativo e super confortável. O tricô mais comum de ser encontrado em peças de decoração, é aquele que tem as linhas/tramas mais grossas e a graça tem sido justamente mistura-lo com peças mais modernas e descontraídas. Juntar muitas peças de tricô em um mesmo ambiente pode correr o risco de causar o efeito contrário e ao invés de parecer moderno e despojado, cair no antigo e ultrapassado. Por isso, cuidado para não se empolgar na hora de escolher as peças de tricô para decorarem o ambiente!

tricot2

A decoração com tricô pode ser usada em qualquer ambiente da casa e até mesmo no ambiente de trabalho, pois elas ajudam a tirar aquele ar sério e trazer aconchego também. Existem várias opções, desde as tradicionais capas de almofadas, tapetes, mantas para a cama ou sofá, puffs e até mesmo banquinhos. Acho que a principal dica para quem quer aderir a esse estilo de decoração, é deixar a peça de tricô ser o ponto principal na decoração do ambiente escolhido. Um jeito de fazer isso é deixar esse objeto ter a cor mais chamativa ou diferente do resto do ambiente, isso ajuda a atrair o olhar para ela.

Preciso dizer que já estou em busca de um puff de tricô para o meu quarto e cenário dos vídeos? Não é?! Quem encontrar primeiro, me avisa onde achou porque eu já estou desejando muito!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Decoração geek!
  • Usando canecas e xícaras na decoração!
  • Um xodó: parede de tijolinhos!
  • Deixe seu comentário