7 de setembro de 2016

bordados

Que eu sou viciada em tumblr e pinterest, vocês já estão cansados de saber. E é por lá que eu tiro a maioria das ideias de posts que faço aqui no blog, com a internet as tendências não vem mais só das passarelas de desfiles não. Arrisco até dizer que grande parte das coisas que temos usados hoje em dia, tanto na moda quanto na decoração, surgiram mesmo de paineis da internet! E aí que em um desses passeios virtuais, me deparei com a tendência mais fofa de todos os tempos: t-shirts com mini bordados!

bordados2

Para mim, as t-shirts são as peças mais simples e básicas do nosso guarda roupa. Elas não precisam de muito para serem desenvolvidas e de menos ainda para serem combinadas no look. Mas mesmo assim, vivem passando por constante reformas! Por exemplo, já tivemos a época das t-shirts com super aplicações, das t-shirts alongadas, das t-shirts com frases estampadas e agora é a vez das t-shirts com bordados super delicados. Bem diferente de tudo que eu já vi antes!
A t-shirt bordada dessa vez não tem nada de pedrarias chamativas e nem de bordados feito em máquinas. O bordado agora é aquele com carinha de que a vovó fez, completamente artesanal e caseiro!

bordados3

Quanto mais básica a t-shirt, melhor! E o bordado vem em qualquer cantinho, no bolso, na gola, na barra da blusa ou até mesmo nas mangas. O estilo de bordado que mais tenho visto nas fotos de inspiração, são frases. Pode ser uma frase inspiradora, uma palavra que você goste ou uma mensagem que você queira passar para o mundo. Mas claro, mini desenhos fofinhos também estão mais que liberados!
O melhor de tudo é que a t-shirt bordadinha é completamente customizável, você pode comprar uma blusa nova ou usar aquela que está aposentada no armário. Dá para fazer em casa e joga pra longe a ideia de perfeição, é para ter aquela cara de que foi você quem fez mesmo!

Posso dizer que já fiz em algumas minhas aqui em casa?! Pois é, eu fiz! Será que rola um vídeo ensinando como bordar a própria blusa?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A vez dos acessórios delicados
  • Como usar destroyed jeans no trabalho?!
  • dicas para melissa Dicas para cuidar de Melissas!
  • Deixe seu comentário