7 de outubro de 2016

white-lipstick1

E aí que há alguns dias atrás a internet enlouqueceu com o tal do batom branco! Confesso que nem entendi direito porque tamanho desespero, não sei se pela minha formação ou experiência com desenhos e tintas, eu não me assustei nem um pouco com a “novidade”.  Mas por outro lado, com tantos tons diferentes de batom surgindo, dá até para entender mais ou menos o motivo do susto ao se deparar com o batom brancão.
Tudo isso começou com o lançamento do batom líquido Rainha da Neve da coleção Pausa para Feminices para a TBlogs. Acontece que o batom branco pode até ser novidade por aqui, mas lá fora ele já é usado há muuiiito tempo!

white-lipstick2

Assim como o lápis de cor branco, o batom serve para criar novas cores! As vezes erramos no tom de batom, achamos lindo na embalagem e quando usamos, achamos escuro demais. O batom branco serve para isso, funciona como uma base nos lábios para que quando a cor for aplicada por cima, ela fique mais clara.
Ou no mundo da maquiagem, ele também serve para fazer as famosas lip arts, desenhos ou degradês nos lábios, geralmente usados nas maquiagens artísticas.

white-lipstick3

Para quem é a louca dos batons como eu, o batom branco pode ser uma ótima opção! Já que com ele podemos criar uma verdadeira infinidade de outros tons e cores, misturando-o com cores que já temos em casa. Para quem tem um pouquinho mais de habilidade, também pode fazer diversos ombre lips simplesmente divinos usando o batom branco e outros tons de batons mais escuros, fazendo um degradê bem diferente!
E outra, se quiser assumir  a boca brancona mesmo, ninguém tem nada com isso e vai arrasar de qualquer jeito!

Viu só como não é difícil?! Assim como os primers coloridos que falei aqui no blog outro dia, o batom branco também veio para facilitar nossas vidas e não é tão complicado e assustador quanto parece! Maquiagem é treino e com um pouquinho de dedicação e paciência todo mundo consegue um bom resultado.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Qual delineador escolher?!
  • Como eu me maquiava | Como me maquio!
  • Blue lips!
  • Deixe seu comentário