9 de novembro de 2016

babado1

Os babados vem e vão da moda, de vários estilos, tamanhos e tecidos diferentes, mas os mais comuns são aqueles bem fofinhos e femininos. Só que o babado dessa vez é só para as babadeiras mesmo, porque eles são diferentes dos que já estamos acostumadas. Agora estão maiores, chamativos e pesados, bem diferente do babado menininha que usamos há tanto tempo. Eles tem aparecido principalmente acompanhando uma outra tendência que voltou com tudo, que é o decote ciganinha, também conhecido como ombro a ombro.

babado2

Independente do tipo de babado, eles sempre conseguem deixar os looks mais femininos! Por isso, costumam ser ótimas opções para quem gosta de ter um ar mais feminino, só que nem tanto. São mais comuns de serem encontrados em blusas, mas hoje em dia também tem sido usados em vestidos. Claro em vários tecidos, cores e modelagens, por isso fica mais fácil encontrar um que se adeque ao seu estilo!

Os babados devem ser o ponto de olhar do look, por isso opte por peças mais neutras e básicas no resto do look, isso ajuda o babado a sobressair e chamar atenção. Se for para usar algum acessório na parte de cima do corpo, opte por gargantilhas e chokers ou ainda colares menores e mais discretos, se a modelagem for ombro a ombro, orna super bem! Os brincos maiores e cabelos presos também são super bem vindos no combo babado + ombro a ombro.

babado3

Para quem não gosta do look tão feminino, a dica é combinar a blusa babadeira com partes de baixo mais “unissex” ou masculinas, calças, bermudas e peças de alfaiataria estão liberadas e funcionam super bem. Se a peça babadeira for um vestido, dá para quebrar o ar feminino usando tênis, oxfords (falei aqui), sapatos tratorados (já falei deles aqui) e até mesmo botinhas!
Como tudo que vira tendência, fica fácil ser encontrado, as blusas com babados estão em praticamente todas as lojas, de todos os estilos e preços que você pode imaginar. Nem precisa procurar muito!

Se eu não tivesse problema com meus ombros magrelos, eu certamente apostaria numa blusa dessas! E você, arrisca ou não na tendência babadeira?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Transparência holográfica
  • A volta das roupas brilhantes!
  • Dicas de looks REPETINDO peças!
  • Deixe seu comentário