30 de novembro de 2016

vestido-festa

Vestidos de festa é aquela coisa, compramos 1 e usamos em todas as festas que tivermos aquele ano. E se for do mesmo círculo de amigos ou família, capaz que a gente ainda compre outro pra não sair igual na foto. Pior é que esse tipo de vestido não é nem um pouco barato para usarmos só uma vez ou outra e alugar muitas vezes acaba saindo mais caro do que comprar! Sempre que eu tenho festas que preciso ir mais arrumada, acabo buscando as opções mais simples, pra tê-las como usar em outras ocasiões.

Como eu sempre acabo reaproveitando o mesmo vestido para usar em outras festas ou até mesmo em eventos mais do cotidiano, acabei desenvolvendo alguns truques para deixa-lo com mais cara de dia a dia e menos cara de noite, então hoje eu vou te contar três diquinhas que podem funcionar para você usar seu vestido de festa no dia a dia, sem parecer arrumada demais!

vestido-festa1

O jeito mais simples de deixar o look mais descontraído, mais dia a dia e menos arrumadão, por incrível que pareça é trocando o sapato! Geralmente usamos saltos e sapatos com brilho para combinar com os vestidos de festa, mas para deixa-los mais usáveis durante o dia, é só trocar por sapatos mais simples, que já usamos mesmo no cotidiano! Pode ser aquela boa e velha sapatilha, uma rasteirinha ou até mesmo tênis e botinhas. Com vestidos longos ou curtos, esses sapatos já conseguem fazer uma diferença super grande!

vestido-festa2

Os acessórios também são uma ótima opção para deixar o look noite mais usável no dia a dia, seja uma bolsa maior, uma mochila, acessórios de cabeça como chapéus, boinas ou até bandanas. Brincos maiores e mais divertidos como os de acrílico que já falei aqui há um tempinho atrás também são ótimos para deixar o look mais divertido e descontraído. Outra dica é sobrepor peças como jaquetas de couro, jaquetas jeans, cardigans ou até mesmo coletes, elas também ajudam a tirar a cara de noite do vestido.

No geral, eles funcionam super bem com as nossas já tradicionais peças do dia a dia e elas tiram completamente (ou quase) a cara de look noite. É um jeito muito legal de fazer valer a pena o preço que pagamos nesses vestidos, usando no nosso cotidiano e não somente em ocasiões específicas! Agora é aquela hora que você desenterra o vestidão do armário e começa a se divertir com as misturas, heim?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tumblr trend: Oxford plataforma!
  • Manual prático do comprimento mídi!
  • furta cor O furta cor é a cor da vez!
  • Deixe seu comentário