18 de janeiro de 2017

pochete1

Um novo ano e tanto eu, quanto a moda, segue resgatando tendências usadas durante os anos 90! Quem aí foi criança naquela década e nunca usou pochete, não viveu a época intensamente! Eu usei MUITO pochete, principalmente para ir a escola, era lá que eu colocava as figurinhas pra trocar no recreio e o dinheiro do lanche. Lembro de uma jeans com bordado de florzinha, que usei tanto, até ela praticamente se desfazer inteira.
Pouco tempo depois, as pochetes se tornaram o verdadeiro “horror fashion”, considerado um acessório extremamente brega, que ninguém queria no armário. Mas, como tudo na moda vai e quase sempre volta renovado, a pochete também voltou recentemente renovada e com status fashion. Já vem sendo usada por muitas fashionistas e começou a aparece aqui no Brasil também!

pochete2

Acho difícil que alguém não saiba o que é uma pochete, mas vale a explicação, né?! As pochetes são uma espécie de sinto com uma bolsinha pendurada, geralmente usada meio de lado, mas há também quem a use centralizada. Se popularizou muito durante os anos 80 e 90, principalmente pela sua praticidade. Durante os anos 2000 se tornou um item obrigatório no guarda roupa brega e aí, praticamente ninguém mais a utilizou. Isso até agora! Apareceu em passarelas famosas no mundo inteiro como Armani e rapidamente tem se popularizado novamente.
Uma dica para usa-la de forma mais discreta, é escolher o modelo mais simples que encontrar e tentar usar da mesma cor da blusa ou da calça, isso ajuda a deixa-la mais “camuflada” e sem chamar tanta atenção!

pochete3

Renovada, hoje é possível encontra-la de várias formas bem diferentes daquelas tradicionais de antigamente! Hoje em dia, elas mais se parecem mini bolsinhas penduradas em cintos e claro que também aquelas em formatos divertidos, como olhos e até bocas. São encontradas em vários materiais, mas principalmente o couro, seja ele verdadeiro ou não. Não tem como negar, a pochete é realmente bem mais prática e confortável que muitas bolsas, principalmente para quem não gosta muito de ficar carregando coisas (como eu). Mas ainda rola uma resistência da maioria das pessoas, então quem escolher usar a pochete, precisa saber que a galera vai olhar e nem sempre os olhares são muito legais.

Mas me conta aí, você usou pochete antigamente? Usaria outra vez hoje?! Eu preciso confessar que já estou procurando alguns modelinhos, porque de uns tempos para cá, carregar bolsa tem me irritado bastante!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Meu guarda roupa!
  • Roupas de tela são tendência!
  • Para usar já: Gola laço!
  • Deixe seu comentário