17 de março de 2017

balanço1

Tem coisa mais gostosa que balanço?? É relaxante, gostosinho e ainda por cima me lembra muito a infância! Pois é, eles saíram dos parques infantis para decorar o interior das nossas casas!
Os balanços já são usados na decoração há um bom tempo, mas era principalmente utilizado em ambientes externos como varandas, terraços, churrasqueiras e etc. Mais como um objeto para entreter do que para ser realmente utilizado como assento. A novidade é que agora, eles estão sendo usados em salas e até quartos infantis e adultos, substituindo poltronas, sofás e as vezes até servindo de prateleira e criado mudo!

balanço2

Ao contrário do que possa parecer, você não precisa ter um super espaço para ter um balanço não! Dependendo do modelo escolhido, ele ocupa até menos espaço do que uma poltrona tradicional. Existe uma variedade enorme de modelos de balanço para serem usados em casa, desde aqueles mais rústicos e básicos com corda e um pedaço de madeira até os mais modernos redondos e de acrílico. Você só precisa encontrar o que mais combina com seu estilo e com a decoração do ambiente onde vai ser colocado!
No caso dos balanços que vão ser usados como assento, é importante conferir a disposição dos outros móveis e também da área de circulação do ambiente, para que não haja acidentes. E nem preciso dizer que esses balanços não são para serem usados como fazíamos quando crianças, né? Não precisa (e nem se deve) balançar super alto!

balanço3

Outro ponto importante a ser conferido para balanços que vão ser usados como assento, é o estado da laje onde ele será fixado! Um profissional deverá conferir se o teto vai suportar o peso do balanço junto com uma ou mais pessoas dependendo do modelo, em cima dele.
Para quem não quer ter um balanço para de fato ser usado como balanço, existem opções que são usadas como criado mudo, estantes e até mesmo prateleiras penduradas, que também tão um ar diferente a decoração do ambiente e sai um pouco daquele uso óbvio dos móveis. Mesmo que uma pessoa não vá sentar nele, é sempre bom conferir a situação da laje, para que o balanço suporte o peso dos objetos que vão ser colocados!

Já me deu vontade de colocar um balanço bem no meio do meu quarto, difícil seria controlar a minha vontade de balançar bem alto! E você, teria um balanço na sua casa??

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Decoração usando escadas de obra!
  • Dicas para a árvore de Natal perfeita!
  • Organizando com painel aramado!
  • Deixe seu comentário