22 de março de 2017

boina1

Eu não sei vocês, mas a boina foi um acessório que eu usei muito durante a infância e pré-adolescência no começo dos anos 2000. Junto com as saias de prega, sandálias Melissa transparentes e meias coloridas até os joelhos, a boina era o acessório que eu mais usava!
Pois bem, a notícia do momento é que a boina voltou com tudo para a nossa próxima temporada de inverno que já está chegando! Ela voltou a aparecer nos recentes desfiles internacionais, principalmente pela Gucci e não demorou muito para já começar a aparecer na cabeça de famosas e de sites de street style.

boina2

Se ano passado o acessório que mais usamos durante o inverno foram aqueles gorros jogadinhos, mais longos e volumosos na parte de trás, a boina tem todo potencial para fazer os gorros sumirem durante essa temporada. Existem vários modelos diferentes de boina, aquelas mais tradicionais, com cara de França que são extremamente fofas e funcionam muito bem para quem gosta de looks mais retrôzinhos e também tem outros que se parecem mais com os caps militares, que dão ao look um toque mais pesado, mais alternativo.

boina3

Tem alguns “truques” que deixam os looks com as boinas mais interessantes. Por exemplo, se você quer deixa-la sendo apenas um acessório, opte por uma boina da cor semelhante a do seu cabelo. Outra coisa legal, é usa-la como um ponto de cor para o look, por exemplo, um look todo preto com uma boina vermelha tira o “tédio” do look sem deixa-lo super extravagante.

Não preciso nem dizer que as lojas de departamento e acessórios já começaram a pipocar suas boinas por aí, né? Já está fácil encontra-la e eu já vou providenciar uma para mim. Adoro!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Vichy: a estampa de piquenique está com tudo!
  • Estilo pijama: Sweatpants
  • bolsa redonda A bolsa redonda é tendência!
  • Deixe seu comentário