2 de junho de 2017

Sabe quando rola aquela enjoada da decoração de casa, mas não tem dinheiro para sair mudando tudo?! Pois saiba que uma latinha de tinta colorida no seu teto, pode dar um up na decoração de qualquer ambiente da casa! E ainda por cima de um jeito rápido e bem mais barato do que mudar toda decoração.
Não sei se é coisa só do pessoal aqui de casa, mas independente da cor das paredes, o teto era sempre branco. Por exemplo, meu quarto é lilás, mas o teto é branco. Nunca tinha visto um teto colorido, até o Pinterest me apresentar!

Pois é! Essa é mais uma tendência de decoração que começou a surgir nos painés lá no Pinterest e de pouco em pouco vem aparecendo em revistas de decoração e também na casa das pessoas! E uma ótima opção para mudar completamente um ambiente da casa, sem precisar gastar dinheiro com tinta para todas as paredes, já que dependendo do tamanho do teto, uma latinha já é o suficiente e com um pouquinho de habilidade, dá até para fazer sozinha!

O mais legal é que funciona perfeitamente em todos os ambientes, desde os já tradicionais sala, quarto e escritório, quanto em ambientes que o teto é quase sempre esquecido, como cozinha e banheiro!

Uma dica para quem decidir colorir o teto dos ambientes da casa, independente de qual seja, é que se for muito pequeno, uma cor muito chamativa pode acabar dando a sensação de um ambiente ainda menor, para esses casos, os tons pastéis são a melhor opção. Outra coisa importante para se levar em conta, é quanto as cores das outras paredes do ambiente. Se o teto for colorido, as paredes devem ter tons mais neutros ou ainda brincar com uma mistura de tons. Por exemplo, um teto rosa pink com paredes rosa bebê ou vice-versa. Outra dica legal para essa “mini reforma” é usar objetos decorativos no tom usado no teto, ajuda a deixar o ambiente mais harmonioso e descontraído!

E aí, vamos colorir esse teto??

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Reforma sem obras com azulejo adesivo!
  • Tour pela minha mini biblioteca!
  • Três jeitos de fazer sua própria cabeceira!
  • Deixe seu comentário