23 de julho de 2017

Quando adolescente, entre os 14 e os 16 anos mais ou menos, eu sofri demais com a caspa. Na época, acreditava que o meu problema com a caspa era uma mistura de falta de cuidado, falta de conhecimento, uso errado de produtos e também produtos que não me faziam bem. Hoje em dia, atribuo a caspa daquela época com esses problemas que citei, junto com os hormônios que ficam loucos nessa idade. Eu não me incomodava muito, até começar a aparecer demais na roupa e até mesmo não poder fazer alguns penteados por que elas apareciam. Foi aí que eu e a minha mãe corremos atrás de achar uma solução.
Acho difícil que você não saiba o que é caspa, mas vou te explicar rapidinho, tá?! A caspa são pequenas casquinhas, as vezes parece até um pózinho fino como talco, de cor branca que soltam do couro cabeludo. Você começa a perceber a caspa por causa da coceira que geralmente dá na cabeça. Ela é facilmente percebida nas escovas e pentes e em casos mais extremos, você percebe que a roupa, especialmente nos ombros, começam a ficar bem branquinhos de tanto que a caspa solta do couro cabeludo.  Tem gente que chega a confundir a caspa com as famosas lêndeas, os ovinhos que os piolhos depositam. Mas não tem nada a ver! A caspa não pega de uma pessoa para outra como o piolho, por isso, não tem problema dividir a toalha, pente ou escova.
Quem sofre com a oleosidade excessiva no couro cabeludo, com certeza já viu a caspa surgir alguma vez na vida. Fato é que a caspa pode ser causada por diversos fatores, é um problema incômodo, que deixa um aspecto desleixado e faz até com que as pessoas parem de frequentar salão por vergonha. A caspa tem solução e tem controle, sim! Então como recentemente recebi muitas perguntas sobre como resolver esse probleminha, eu contei algumas coisas que me ajudaram na época e dicas que vão te ajudar a dar um fim na caspa!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • vinagre capilar de maçã La Bella Liss e Forever Liss Comparação: Vinagre capilar de maçã La Bella Liss x Forever Liss
  • Dicas para ter o vermelho perfeito!
  • Eu testei: Máscara Brilliance, Wella
  • Deixe seu comentário