19 de agosto de 2017

Enquanto muita gente morre de medo da queratina pura, eu particularmente adoro! Já usei de diversas marcas, cores, cheiros, mas todas que tinha usado até então foram líquidas. E aí que quando vi no site da Fina Flor essa queratina em gel, nem pensei duas vezes em experimentar. Sem contar que além da proposta do produto, a embalagem é linda demais e a menina parece até comigo, né?! Já venho usando há um tempinho e hoje te conto tudo sobre a queratina em gel sem enxágue da Fina Flor!

Sobre o produto

“Queratina hidrolisada multi maravilhosa, faz de um tudo por seus cachos. Nutre, recupera, dá vida, brilho e ainda modela aquele cacho deslumbrante que você sempre sonhou. Uma superdose de glamour. Fórmula sem enxágue rica em queratina hidrolisada, creatina bioativa e semi di lino que faz o alinhamento das cutículas, uniformiza a fibra capilar e define, enquanto trata, os cachos.”

(Informações retiradas da embalagem do produto e do site da marca.) 

Cheiro e textura

O cheiro é super gostoso, tem aquele cheiro que sentimos quando entramos em salão de beleza, sabe? Tem cheiro de produto para cabelo daqueles super caros e profissionais, só que barato e que podemos usar em casa. O cheiro é realmente super gostoso, tem uma boa fixação, mas não incomoda em nada.
A textura, como o próprio nome do produto já diz, é em gel. E é mesmo diferente de todas as queratinas que já usei. A textura me lembra mel, sabe? É bem denso, lembra textura de shampoo mais grossinho, mas é bem fácil de espalhar nos fios.

Preço e onde encontrar

Nessas minhas andanças em lojas de produtos para cabelo e farmácias (é, sou meio viciada em fazer isso), eu nunca vi a Fina Flor sendo vendida não! Conheci essa marca através do facebook e o único lugar que eu sei para comprar, é a própria loja online deles. No site, essa queratina em gel com 240 ml está custando R$17,29.

Como usar?!

Aplique nos cabelos limpos, secos ou úmidos, mecha por mecha. Aperte e solte. Para dar um trato, aplique nos cabelos da raiz às pontas, depois de lavar. Espere alguns minutos. Aplique uma máscara hidratante antes de enxaguar.

Composição

Aqua, Propylene Glycol, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Hydrolized Keratin, Peg 90m, Panthenol, Linum Usitatissimum Seed Extract, Cetrimonium Chloride, Parfum, Phenoxyethanol, Isobutylparaben, C.I.19140, C.I.20470, C.I.16185, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Latic Acid, Alpha-isomethyl Ionone, Citronellol, Hexyl Cinnamal, D-limonene, Linalool.

O que eu achei?!

Mais um produto para as cacheadas que eu estou viciada! Não usei como finalizador, pois como não sou cacheada e meu cabelo pesa com bastante facilidade, optei por não usar assim e usa-la como tratamento mesmo. Ela é bem fácil de ser aplicada, conforme você vai enluvando nos fios, ela vai espumando bastante como se fosse um shampoo. Deixei agir por cerca de 5 minutos e apliquei uma máscara de hidratação por cima e deixei mais 10 minutos.
Ela não deixou meu cabelo rígido nunca! É uma das queratinas que eu mais tenho usado, é fácil de aplicar, tem um cheiro ótimo, é poderosa e não realmente não deixa o cabelo duro. O resultado tem sido sempre um cabelo soltinho, bem brilhoso, com o frizz reduzido, pontas macias (que é bem difícil aplicando queratina) e o melhor, um cabelo tratado. Mesmo depois de lavar, eu sinto que meu cabelo realmente absorveu os produtos e fez diferença na saúde dele, não vai embora junto com a água da lavagem. Além disso, o preço é outro espetáculo, pois ela tem um rendimento ótimo e o preço baixo.

Estou apaixonada pela marca, qualidade, embalagens, tudo! Esperem, porque em breve sai mais resenha da Fina Flor por aqui!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A saga do meu cabelo novo!
  • Eu testei: Máscara Térmica Pode Vir Quente Que Eu Estou Podendo, Sou Dessas
  • Tudo sobre repositor de massa capilar
  • Deixe seu comentário