1 de setembro de 2017

Sabe aquela cordinha de miçangas que a vó usa pra não perder os óculos ou deixa-lo cair no chão?! Pois é, elas foram reinventadas recentemente e viraram tendência fashion! Se você não faz ideia do que eu estou falando, te explico: as correntinhas de óculos nada mais são que um colarzinho que ficam presas em cada haste do óculos e servem para que eles não caiam do rosto ou simplesmente para deixa-los sempre por perto, já que se tira-lo do rosto, fica pendurado no seu pescoço.
Essa era a função inicial das correntes para óculos, porque agora que voltaram reinventadas, são mais um acessório fashion que deixa o look diferente e descontraído.

Recentemente elas apareceram em passarelas e não demorou muito para que vários influencers já aparecessem por aí com seus modelos. Aqui pelo Brasil, Taciele Alcolea e também Luh Sicchierolli já adotaram a correntinha de óculos nos seus looks e tem sido só sucesso nas redes sociais. Ao contrário da versão de antigamente, que eram quase sempre de miçangas, hoje elas são encontradas de diversos materiais, correntes mais finas, mais grossas, versões delicadas como se fossem mesmo um colar e ainda na versão tradicional de miçancas e continhas.
Por estarem bem próximas ao rosto e ao colo, é legal usa-la em substituição do colar, para não ficar muita informação no mesmo lugar. Nesse caso, também é bom optar por brincos menores, para que a correntinha do óculos seja realmente o ponto forte do look.

O legal é que você pode realmente usa-la como um acessório e como não é fixa ao óculos, pode troca-la sempre que desejar e também ir variando com os modelos de óculos! Várias lojas nacionais e  internacionais já estão vendendo diversos modelos diferentes de correntinhas de óculos para todos os gostos. E para quem gosta de economizar e colocar a mão na massa, é super possível faze-la em casa! Dá tranquilamente para comprar os materiais em lojas que vendem peças para bijuterias e fazer os seus próprios modelos. E ah, quem realmente gosta do negócio, ainda pode fazer para vender e ganhar um dinheirinho!

E eu que achava ridículo ver minha avó usando isso, já começo a procurar modelinhos para colocar nos meus óculos de sol!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Vestido jeans está com tudo!
  • O ano dos maiôs!
  • O tal do óculos rendado!
  • Deixe seu comentário