8 de setembro de 2017

Meu namorado fica doido, porque tudo de decoração que eu vejo, falo que quero também. E olha que para colocar tudo que eu falo que quero, acho que só tendo um castelo! De uns tempos para cá, tenho gostado cada vez mais do que é chamado de canto alemão, que nada mais é que uma quina da casa onde você consegue colocar um sofá, mesa e poltronas. E o melhor, super é possível fazer em espaços pequenos! O canto alemão não é completamente desconhecido da maioria das pessoas não, ele sempre foi muito usado em restaurantes, cafés e estabelecimentos comerciais, só que agora tem sido cada vez mais usado em casas também!

Ele é ótimo para espaços pequenos ou ainda para quem quer aproveitar o máximo de espaço possível, como ele tem um formato de L, aproveita todo espaço disponível no ambiente. O sofá do canto alemão pode ser fixado na parede ou só encostado para que possa ser removido ou trocado de lugar. Pode ser feito na sala, sala da jantar ou até mesmo na cozinha e o uso de outras cadeiras ou bancos é opcional, pode variar de acordo com a necessidade e desejo de cada um.

Comparando com uma mesa de jantar tradicional para 4 pessoas, um canto alemão do mesmo tamanho consegue fazer caber de 5 a 6 pessoas. O tamanho do sofá, a necessidade de outras cadeiras ou até mesmo formato da mesa, podem variar de acordo com a necessidade, desejo ou estilo da pessoa. O importante é ter em mente que a ideia é otimizar o espaço, então não adianta fazer um canto alemão e colocar cadeiras bem grandes!
Já existem empresas especializadas em fazer sob medida e instalar o canto alemão, mas não é lá um serviço dos mais baratos. Se além de espaço, você também quer economizar dinheiro, é possível comprar os móveis separadamente e você mesmo montar o seu canto alemão. Só não esquece de medir tudo direito antes de comprar os móveis, heim!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Três jeitos de fazer sua própria cabeceira!
  • Como montar sua própria penteadeira?!
  • Flâmulas na decoração
  • Deixe seu comentário