11 de setembro de 2017

Não é de hoje que os ombros estão em evidência em várias tendências da moda. Tivemos a temporada dos recortes nos ombros, há pouco tempo o decote ombro a ombro e agora o que voltou e promete dominar nossos looks do verão são os ombros únicos! Sabe aquele tanto de blusinha e vestido que usávamos nos anos 90 de um ombro só? Pois é, esse estilo retornou com tudo e já anda fazendo parte dos looks de uma galera mais ligada em moda. Além de estar pipocando em looks estilosos de uma galera, a proposta apareceu em coleções poderosas de Céline, Saint Laurent e Louis Vuitton.

E como a maioria das tendências que andam voltando vem com um toque renovado que nos faz mudar completamente de opinião e até aderir ao estilo, os ombros únicos também ganharam uma repaginada e estão mais estilosos! Além do já tradicional ombro único basicão, agora eles também vem com propostas mais ousadas como mangas bufantes de um lado só ou até mesmo babados, além de recortes e transpasses  que ajudam a deixar o ombro ainda mais em evidência e realmente ser o ponto alto do look.
É uma aposta bem legal para quem gosta de um look mais leve e feminino, também é interessante para quem quer dar aquela impressão de uma silhueta mais alongada. Em tecidos e modelagens mais sociais, ajuda a deixar o look de trabalho mais interessante e fashionista.

Se você optar por um modelo mais volumoso, opte por uma parte de baixo mais sequinha para que não fique parecendo uma roupa de palhaço. Mas se a parte de cima for um ombro único mais tradicional e básico, a parte de baixo pode ser mais volumosa, por exemplo uma pantacourt ou uma saia godê.  Para quem está inseguro em apostar no ombro único, vale começar pelas peças mais básicas, menos chamativas e de cores neutras até se acostumar e adquirir confiança para ousar no look!

De todas as tendências da minha década favorita que estão retornando, o ombro único é uma das poucas que vão ficar de fora do meu armário. Ainda não superei e aceitei meu ombro magrelo e não me sinto confortável em deixa-lo tão a mostra e em evidência. Mas para quem curte, é uma peça realmente linda, forte e que tem de tudo para ficar por um bom tempo em nossos armários!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Slipdress: camisola ou vestido?!
  • 3 dicas para usar jardineira jeans!
  • Tênis monocromático
  • Deixe seu comentário