em Cabelo

Cabelo com a raiz colorida!

Lembra da moda dos ombré hair, onde a raiz era natural e as pontas coloridas? Agora parece que o jogo virou, porque a moda é só a raiz do cabelo colorida! Junto com a moda dos cabelos multicoloridos que eu já falei diversas vezes aqui no blog, a raiz colorida vem para complementar o estilo.  A proposta é simples, a tinta é aplicada apenas na raiz pré descolorida com o resto do cabelo em uma cor só. A raiz pode ser de diversas cores, formando o que eles chamam de rainbow roots ou ainda de uma cor só.

A raiz do cabelo colorida é um jeito diferente de aderir a moda dos cabelos coloridos e deixar mais descontraído. A maioria das pessoas que aderiram a tendência das raízes coloridas, tem o restante do comprimento loiro ou platinado e nem preciso explicar porque, né? Porque é mais fácil do que descolorir só a raiz para poder aderir a tendência! É uma opção legal para dar uma cara diferente no loiro, pode ser temporário se usar tonalizantes mais leves ou cores mais claras. E também serve para disfarçar a raiz crescida de um jeito diferente e mais estiloso!

Preciso confessar que para quem gosta de uma coisa prática como eu, essa é uma tendência que não deve rolar! Imagina só o trabalho para retocar?! Levando em conta que a cada 15 dias a raiz já está natural, imagina só o trabalhão de descolorir e tingir com tanta frequência, além do trabalho, o tanto que não deve danificar? Também fico pensando quando enjoar e não quiser mais, o trabalho de retirar a cor e igualar o tom com o resto do cabelo. Será que vale a pena todo esse trabalho para uma tendência “passageira”?

Me conta aí nos comentários, você usaria a raiz colorida?

Comentários