2 de outubro de 2017

Sabe aquela coisa minimalista que rolou nas últimas temporadas, principalmente quando falamos de acessórios? Pois é, pode esquecer! Ao que tudo indica, aqueles mini brincos que usamos por toda temporada passada vão dar lugar ao brincões, daqueles bem grandes e extravagantes que usávamos bastante há uns anos atrás.
Algumas matérias atribuem a “culpa” do brincão estar de volta por causa das selfies, que já fazem parte da nossa vida, né? Como as selfies focam bem o rosto, os brincos ganham uma evidência maior e com isso, viram tendência. Na gringa, o brincão já está com tudo e tem aparecido bastante no street style das mais ligadas em moda, até mesmo nos looks do dia a dia!

Existe uma variedade enorme de brincões, fica até fácil encontrar um para cada ocasião ou estilo. Os brincos grandes podem ser encontrados em vários tipos de materiais, tamanhos, estilos ou até mesmo pesos e pasmem, quem curte um estilo mais minimalista não precisa se preocupa, existem brincões mais simples. As vezes só com um “fiozinho”, uma corrente mais fininha ou ainda com pequenas bolinhas. Mesmo sendo grande, os brincos com menos informações são mais fáceis de serem combinados por quem não gosta tanto ou não tem muita segurança na hora de usá-lo. O cabelo solto ajuda a deixa-lo mais “camuflado” e consequentemente chamando menos atenção.

Para quem é do time das peruas e já gosta de um penduricalho, pode se jogar no brincão, seja ele argola, brinco normal bem grande, bem pendurado ou cheio de informações. E se você quiser deixa-lo ainda mais evidência, o cabelo preso ajuda a chamar todos os olhares direto para as orelhas.

Outra dica é optar por blusas com decotes mais abertos ou com menos informações, peças mais simples em geral para ajudar a chamar ainda mais atenção para os brincos. Acessórios como colares também devem ser mais simples, para não ter muita informação em um ponto tão pequeno como é o rosto e o pescoço. Se você é como eu e não sai de casa sem um colarzinho, escolher um colar mais longo é uma opção interessante também!

Essa é uma tendência que vocês não vão me ver usando, não porque não gosto, mas porque meu alargador não deixa! Mas minha mãe já está pirando no brincão e desenterrando todos aqueles que ela guardou dos anos passados para usar! E você, é do time do brincão ou não?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Nem t-shirt, nem vestido!
  • 3 leggings e infinitas possibilidades
  • O veludo está de volta!
  • Deixe seu comentário