9 de outubro de 2017

Ano passado quando a minha vó viajou para a Colômbia, minha prima pediu que ela levasse uma viseira para se proteger do sol intenso. Confesso que quando ouvi isso, dei aquela famosa torcida de nariz e pensei “quem usa viseira hoje em dia?”. Pois é, eu estaga enganadíssima e um dos acessórios que estão com tudo para o próximo verão são justamente as benditas viseiras!
Recentemente vi um vídeo do Igor Saringer se preparando para o Rock in Rio, onde ele colocava uma viseira e dizia que era ótima para se proteger sem estragar o cabelo e eu pensei “como não pensei nisso antes?”. Fui pesquisar mais um pouco e vi que não é só o Igor que teve essa ideia não! As viseiras estão sendo usadas por uma galera fashionista como Anitta, Karol Conka e a rainha Rihanna!

Para quem chegou agora e não faz ideia do que é uma viseira, explicando do jeito fácil: ela nada mais é que um boné, só que sem a parte de cima. Ela é tradicionalmente usada para prática de alguns esportes como corrida, tênis e até mesmo golfe. A diferença é que agora ela ganhou um upgrade e está sendo usada nos looks do dia a dia, festivais de música e até mesmo em looks mais especiais. Outra coisa mudou, a viseira agora tem uma opção muito maior de materiais! Se antes ela era de tecido, hoje ela pode ser de tecido liso, estampado, couro ou até mesmo em acrílico, deixando o look ainda mais divertido e diferente.

As viseiras podem ser usadas com cabelo solto, meio preso ou completamente preso, dependendo da sua necessidade ou estilo. E não tem muita regra, ela funciona bem com qualquer estilo de roupa! Para quem nunca usou e está com medo de arriscar, vale uma dica: viseiras com a cor próxima a do seu cabelo, chamam menos atenção. Outra coisa que vale pensar antes de montar o look, é nesse caso optar por brincos menores, para que a viseira seja o ponto alto do seu look!

E olha, eu já começo até ver um benefício da viseira: dá para tirá-la quando não houver mais necessidade e o cabelo permanece intacto! Coisa que não acontece com o boné, né? Paguei a minha língua e já estou procurando uma viseira que seja a minha cara! E  você, usaria?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Vestido midi para os dias de preguiça!
  • Para usar já: Gola laço!
  • A moda do óculos super gatinho!
  • Deixe seu comentário