19 de outubro de 2017

Lá vem ela que gosta de uma gambiarra! Mês passado eu fiz um post e um vídeo contando alguns truques para você usar na sua rotina de cuidados com a beleza, tinha truque de maquiagem, de cabelo, vários segredinhos úteis para o dia a dia de quem gosta de se cuidar. Como eu tenho um tantão de truques guardados e coisa boa a gente compartilha com as amigas, dessa vez eu separei alguns truques capilares que vão mudar seu cabelo!

1. Pré-shampoo para diminuir oleosidade e ressecamento do cabelo

Outro dia eu fiz um vídeo contando alguns dos benefícios do pré-shampoo e no Instagram já contei que começar a faze-lo mudou completamente o meu cabelo. Quando o pré-shampoo é feito na raiz ele ajuda a evitar que a ação do shampoo retire excessivamente a oleosidade natural do cabelo, causando aquele efeito rebote, quando o cabelo entende que precisa produzir mais óleo e consequentemente fica mais oleoso. E no comprimento ele funciona para evitar que o shampoo limpe demais e resseque os fios.

Depois do meu último retoque, meu cabelo ficou bem ressecado, então o pré-shampoo tem me ajudado bastante a melhorar isso! Estou fazendo com o condicionador da linha Pode Vir Quente que Eu Estou Podendo da Sou Dessas, aplico antes de lavar o cabelo, deixo agir por 3 minutinhos e depois lavo normalmente.

2. Fixador no grampo de cabelo
Pensa num cabelo que não segura nenhum tipo de prendedor? Esse é o meu! No ballet sofria demais com os grampos escorregando e o cabelo soltando durante as coreografias, em algumas avaliações isso faz até perder ponto na nota! Esse truque eu aprendi conversando com algumas meninas do ballet e é bem simples e eficiente. Basta aplicar o spray fixador de penteado direto no grampos, isso faz com que ele fique com mais textura e fixe melhor no cabelo. Ele para de escorregar e de sair com tanta facilidade, mas não é impossível, heim! Quando você puxar, ele sai com facilidade e sem danificar o cabelo.

3. Cachos duradouros sem fixador

Assim como o grampo não fica preso no meu cabelo, os cachos feitos com babyliss também não duram nada e eu não curto usar fixador porque acaba ressecando o cabelo depois. Uma dica para fazer os cachos com babyliss durarem por mais tempo sem precisar de fixador, você precisa segura-lo depois de soltar por alguns segundos até que ele esfrie. Se não tiver tempo de ficar segurando cada cachinho para esfriar, você pode prendê-lo com um grampo e finalizar o cabelo. Depois de fazer todo cabelo e os cachos esfriarem, pode soltar o grampo e está pronto! Quando faço isso, os cachos duram muito mais e eu não preciso do fixador. Mas é aquela coisa né, não dá para ficar passando a mão toda hora!

4. Hidratação poderosa usando secador de cabelo

Sabe aquele “capacete” quentinho que os salões tem e usam na hora que estamos tratando o cabelo?! É possível conseguir o mesmo efeito usando nosso secador normal em casa! Usar o vento quente enquanto a máscara, tratamento está agindo no cabelo, faz com que os ativos do tratamento penetrem mais profundamente nos fios.

Truque bom é aquele que compartilhamos com as amigas, né?! Então já aproveita e me conta nos comentários quais são os seus truques capilares que eu quero testar para te contar depois o que achei!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Cabelo MAIS FORTE com ANABOLIZANTE CAPILAR, Ykas Cosméticos
  • 3 apps para editar foto como profissional!
  • O que eu uso para o cabelo crescer?!
  • Deixe seu comentário