12 de novembro de 2017

Eu sempre falei que apesar de gostar muito de maquiagem, nunca fui muito boa. De uns tempos para cá, tenho me dedicado bastante nos treinos e tenho melhorado bastante em pouco tempo! Outro dia até fiz um tutorial de maquiagem fácil, neutra, coringa, para todas as ocasiões lá no Youtube. Depois disso, veio a festa de 3 milhões da Evelyn Regly que teve o tema DARK. E eu precisei improvisar, né? Como vocês curtiram muito, hoje eu trago um tutorial de uma maquiagem PRETA para iniciantes!

Passo a passo super fácil

1. Eu geralmente começo pelos olhos, principalmente porque maquiagem preta faz bastante sujeira. Para começar, eu esfumo uma sombra marrom no côncavo. Essa que eu usei foi da paleta Cruela da linha Vilãs da Vult. Com um pincel fofinho, esfumo bastante no côncavo, até sumir as marcações da sombra.

2.  Agora é hora de começar a construir o preto. O ideal é faze-lo aos poucos, em camadas para não ficar cagado. Então eu uso um lápis macio e preencho minha pálpebra móvel quase toda, deixando uma bordinha próxima ao côncavo. E depois disso, esfumo bastante com um pincel lápis para sumir a marcação dela.

3. Para continuar construindo o olho preto, eu aplico uma sombra preta por cima do lápis esfumado. Sempre depositando a sombra e não esfregando. Aplico em cima do lápis e deixo subir um pouco. E não esquece: continue sempre esfumando.

4. A pele também não tem segredo para fazer. Eu começo limpando a sujeira que a sombra fez no rosto, usando um lenço umedecido de neném. Aplico o corretivo nas olheiras fazendo a forma de um triângulo invertido, o meu é o número 02 da Vult. E dou batidinhas com uma esponja para faze-lo sumir da pele.

5. Por cima do corretivo, aplico a base HD da Vult, na cor 02 e espalho com ajuda de um pincel fazendo movimentos circulares. Não esqueça de puxa-la para o pescoço, para não parecer que está de máscara!

6. Como a base já é exatamente do tom da minha pele, eu aplico um pó translucido da Dailus, apenas para selar a maquiagem e deixar o efeito mais bonito. Por cima dele, uso um bronzer iluminador para fazer um contorno.

7. Depois da pele feita, eu finalizo o que faltava nos olhos. Começo corrigindo a sobrancelha com o quarteto para sobrancelhas da Dailus com ajuda de um pincel chanfrado.

8. Nos olhos, aplico um lápis preto na linha d’água, deixando que ele borrasse um pouquinho para os cílios inferiores. E com um pincel chanfrado, esfumo uma sombra marrom mais escura abaixo dos cílios inferiores.

9. Para dar uma iluminada, apliquei um glitter no canto interno dos olhos. E para finalizar os olhos com chave de ouro, faço aquele delineado gatinho que deixa qualquer maquiagem bonita! E não esquece de caprichar na máscara de cílios, heim?!

10. Apesar de ser uma maquiagem forte, ela vai bem com várias cores de batom! Na festa, eu usei um batom preto da Lime Crime. Mas nesse tutorial usei o Victoria da Bruna Tavares para a Tracta, se você quiser uma boca nada. Agora se você é como eu e curte uma boca escura, usei o Naomi da Essenze di Pozzi!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Botox capilar em casa (For Beauty)!
  • Produtos da Ykas que valem a pena!
  • Casanostra Cosméticos 😱 SURTEI e trouxe MUITOS PRODUTOS para cabelo! | Casanostra Cosméticos
  • Deixe seu comentário