21 de novembro de 2017

Em 13 anos pintando o cabelo de cores fantasia, dá para imaginar o tanto de situação que eu já passei né? E como se não bastasse, ainda tenho uma página com quase 400.000 coloridos! Por lá, pedi que me contassem vantagens e desvantagens do cabelo colorido, anotei tudo e hoje conto para vocês!
Se você está pensando em pintar o cabelo de colorido, esse vídeo vai te mostrar alguns aspectos que talvez você nem tenha pensado ainda! E se você já tem cabelo colorido, tenho certeza que vai se identificar.

Vantagens e desvantagens do cabelo colorido!

Vantagens:

1. Chama muita atenção.
Chamar atenção é legal, né? Cabelo colorido é aquele cabelo que onde você passa, todo mundo acaba olhando. Eu particularmente gosto bastante de me destacar num lugar onde a maioria das pessoas tem os cabelos com as cores muito parecidas. Se destacar, ser diferente, é muito legal!

2. Tudo fica mais interessante
Até um penteado simples como rabo de cavalo ou um coque fica mais legal quando o cabelo é colorido. Sem contar que as roupas também! Não precisa de muito esforço para pensar no penteado, nas roupas, porque o cabelo colorido dá conta de deixar tudo muito mais interessante.

3. Auto estima lá em cima!
Como disse lá no primeiro tópico, o cabelo colorido chama atenção e normalmente é muito elogiado. Sempre rolam as críticas, mas os elogios ainda são a maioria! E ser elogiado é tudo de bom! Se você tem problema de auto estima, amor, pinta esse cabelo que depois de poucos minutos na rua, ela vai estar lá em cima!

Desvantagens

1. Dificuldade de arrumar emprego
Mesmo estando em 2017, muitas empresas ainda julgam capacidade pela cor do cabelo. Independente da área, ter o cabelo de cor fantasia pode dificultar um pouco na hora de um processo seletivo para emprego. Eu sou formada em moda, área que muita gente acredita ser liberal, e já tivesse esse problema com seleções. Então é uma desvantagem bem pesada e que precisa ser levada em conta.

2. É viciante
Cabelo colorido é igual tatuagem, vicia demais! Só que ao contrário da tatuagem, se você perder o controle no meio de tantas colorações e descolorações do cabelo, pode acabar ficando careca. Há uns anos atrás, cada mês eu tinha o cabelo de uma cor diferente. Sim, uma cor por mês! No fim do ano, eu precisei pintar o cabelo de preto e ficar quase 2 anos sem passar nem perto de um descolorante, porque por muito pouco, meu cabelo não se desfez inteirinho.

3. Chamar atenção demais também é ruim
Pois é, chamar atenção é uma vantagem, mas também é uma desvantagem. As vezes, ter um cabelo, um estilo diferente faz com que seja mais fácil você ser “marcado” nos lugares.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Maquiagem PRETA para iniciantes! | Make do #3MilhoesDaEve
  • O fantástico mundo dos cabelos coloridos!
  • Óleo de copaíba para cabelos oleosos!
  • Deixe seu comentário