22 de novembro de 2017

No último vídeo de Hidrata e desabafa, eu falei sobre o aparelho ortodôntico que eu ia colocar. Nos comentários, muita gente pediu um diário do aparelho ortodôntico, então cá estou eu para finalmente começa-lo!
Se você pediu esse vídeo, tem curiosidade para saber como está sendo o meu processo ou simplesmente precisa de um incentivo para colocar também, hoje eu te conto tudo nesse primeiro Diário do aparelho ortodôntico #1: começou a sofrência!

Diário do aparelho ortodôntico #1: começou a sofrência!

Pois é, começou a sofrência! Apesar de ter recebido muitas dicas e força no vídeo em que “anunciei” que colocaria o aparelho, nada me preparou para o que estava por vir. Fui para a minha consulta da Klinic achando apenas que a Dra.Liana ia ver meus exames e eu voltaria para casa e esperaria meu aparelho chegar lá. Optei por colocar o aparelho estético de cerâmica, por achar o de metal feio e o branquinho mais adequado, para ficar mais harmônico com meu trabalho e não prejudicasse. Paguei R$1400,00 no aparelho e a manutenção mensal custa R$200. Já nessa consulta, a Dra. Liana achou melhor não arrancar nenhum dente agora, deixar a arcada começar a se mover para ver como ficaria. Só iremos arrancar dentes caso eu fique muito dentuça quando o sorriso começar a mudar. Nem preciso dizer que dei graças a Deus por isso, né?

Estava lá toda faceira achando que já ia para casa, quando ela me mandou sentar na cadeirinha do sofrimento. E como vocês já tinham me avisado, foi a temida hora de colocar as borrachas, os espaçadores lá nos molares. Na hora de colocar, realmente não dói. É uma sensação estranha, uma pressão. Como se tivesse um pedaço de carne ou milho de pipoca preso entre os dentes. Com a diferença que os espaçadores que não podia tirar com o fio dental, né? Ela orientou para caso sentisse dor, tomasse o remédio que eu normalmente tomo para dor de cabeça. Se o remédio não funcionasse, tomar um antiinflamatório.
Nas primeiras horas foi realmente bem tranquilo. Mas quando chegou a noite, a sofrência veio com força total! Não era dor, dor. Mas era um incômodo bem chato, que começou a me impossibilitar de comer. Conforme a orientação, tomei remédio para dor. O que não adiantou na-da! Então parti para o antiinflamatório e a dor sumiu completamente.

Dois dias depois eu realmente não sentia mais nada, por várias vezes achei que tinha engolido os malditos espaçadores. Até que um simplesmente resolveu sair fora! Mas como tinha prestado atenção, consegui colocar ele no lugar sozinha.
Geralmente, as pessoas ficam com os espaçadores por uma semana, mas como ela atende na Klinic em datas específicas, eu estou há 20 dias com eles por aqui. E realmente não incomodam em mais nada.

Próximo diário

Semana que vem tenho outra consulta. Nela trocaremos os espaçadores pelas bandas de metal e muito provavelmente já começaremos a colar o aparelho nos dentes de cima. Prometo gravar todo passo a passo lá na Klinic e os dias seguintes para mostrar “em tempo real” como tem rolado!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Yogurt Grego Salon Opus ✅ IOGURTE no cabelo?? | Yogurt Grego Salon Opus
  • Imagina na Copa!
  • Como sobreviver ao verão?!
  • Deixe seu comentário