23 de novembro de 2017

Eu adoro fazer receitinhas caseiras para o cabelo. E mais recentemente, entrei na onda de tentar fazer meus próprios produtos em casa. No canal, já mostrei como fazer shampoo de aveia, shampoo seco, leave in e dessa vez vou ensinar a fazer um protetor térmico caseiro!
Muita gente acha que o protetor térmico é besteira, frescura, motivo para vender mais produto e não é bem assim. O calor excessivo das ferramentas térmicas como secador, chapinha e babyliss são muitos prejudiciais ao cabelo. Independente de usa-los todos os dias ou de vez em quando, a proteção é fundamental para reduzir ao máximo os danos. Então no vídeo de hoje, te ensino um passo a passo para um protetor térmico caseiro baratinho!

Protetor térmico caseiro

Os ingredientes para o protetor térmico caseiro são baratinhos, fáceis de serem encontrados ou que talvez você até tenha na sua casa. Para fazer esse protetor térmico, você vai precisar de:
* 4 colheres de Yamasterol;
Pode ser o Yamasterol de sua preferência. No meu caso, usei o de queratina, pois era o que tinha em casa. Mas também pode ser o de Argan, ou ainda os mais básicos amarelo ou branco.
* 2 colheres de soro fisiológico;
O soro fisiológico é simplesmente maravilhoso para o cabelo!  O soro ajuda na finalização dos fios, fechando as cutículas do cabelo, deixando-os mais alinhados, bonitos e extremamente brilhosos.
* 1 colher de óleo de argan.
Se você não tiver óleo de argan em casa, pode substituí-lo por algum óleo finalizador de sua preferência.

Basta misturar todos os ingredientes dentro de um borrifador ou embalagem antiga de produto que acabou e sacudir bastante para misturar. Depois, é só aplicar essa misturinha nos fios úmidos, dando preferência ao comprimento e as pontas, e secar com o secador normalmente! O resultado é um cabelo mais alinhado, bonito, com frizz reduzido e o mais importante, protegido da ação do secador, chapinha ou babyliss!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Deita cabelo CASEIRA!
  • Coisas aleatórias que estou amando! #3
  • 10 maquiagens nacionais e baratas!
  • Deixe seu comentário