26 de novembro de 2017

Uma queixa que eu sempre recebo no canal e nas minhas redes sociais é sobre cabelo quebrando. Seja por excesso de química ou incompatibilidade entre elas. É desesperador ver o cabelo se desfazendo né? Imagina só, a cada passada de mão ou de pente, um tantão de pedacinhos de cabelo caindo pelo chão. É para deixar qualquer um desesperado! Para te ajudar, no vídeo de hoje separei algumas dicas de como fazer o cabelo parar de quebrar!

Como fazer o cabelo parar de quebrar!

1. Escolha produtos reconstrutores
A escolha dos produtos certos faz total diferença na hora de cuidar de um cabelo quebrando. Sabia que se usar um produto errado, o cabelo pode quebrar ainda mais? Por isso, opte por produtos de reconstrução nesse primeiro momento. Na hora de escolher os produtos reconstrutores, os que tem queratina são uma ótima opção. Mas cuidado: só escolha produtos que não precisam ser termoativados. Em um cabelo quebrando, secador e chapinha devem passar longe!

2. Não esfregue o cabelo na toalha
A segunda dica para fazer o cabelo parar de quebrar é evitar qualquer tipo de atrito com os fios. O atrito mais comum é entre o cabelo e a toalha na hora de seca-lo. Geralmente as pessoas pegam a toalha e esfregam no cabelo para faze-lo secar. E isso é extremamente perigoso para a saúde dos fios! O ideal é secar sempre apertando o cabelo com a toalha. E se possível, trocar a toalha por uma fralda ou camisa de algodão, para diminuir ainda mais o atrito com os fios.

3. Cuidado para pentear
Sabia que a maior parte do cabelo se quebra na hora de pentear? Pois é, porque a maioria das pessoas pega o pente e a escova e começa a pentear da raiz para as pontas. E isso jamais deve ser feito, principalmente em um cabelo embaraçado! O jeito certo de pentear e fazer com que o cabelo pare de quebrar, é começar desembaraçando as pontas. Depois que as pontas estiverem soltinhas, ir para o comprimento. E só depois ir para a raiz!

4. Faça pré shampoo
O pré shampoo é uma dica que eu tenho dado em diversos vídeos ultimamente. Ele nada mais é que uma proteção, uma preparação do cabelo para receber o shampoo. O shampoo limpa, mas também danifica o cabelo. Por isso, no pré shampoo aplicamos uma máscara, óleo ou condicionador no cabelo antes de lava-lo com shampoo. Deixamos agir pro alguns minutos e só depois lavamos o cabelo normalmente. O pré shampoo faz com que o shampoo retire em sua maioria esse resíduo e danifique menos a estrutura do cabelo. Diminuindo não só a quebra, como evitando o ressecamento e protegendo a cor.

5.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Lançamentos para testar já!
  • Óleo Diamante Niely Gold Eu testei: Óleo Diamante, Niely Gold
  • Eu testei: BB Cream Goji Berry, Widi Care
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: