3 leggings e infinitas possibilidades
A começar dizendo que as leggings, na minha opinião, podem ser consideradas umas das melhores peças de roupa do mundo. Isso porque ela é tão versátil quando a calça jeans e pra mim, infinitamente mais confortável. A legging virou moda lá pelos anos 80 com toda aquela moda das discotecas, filmes e baladinhas, inicialmente eram roupas de ginástica que a partir dali, se tornaram roupas também para o dia a dia. Mas existem alguns registros de que na verdade mesmo as leggings foram criadas na idade média, quando não existiam ainda máquinas inteligentes o suficiente para criarem peças que cobrissem os pés e por isso elas eram cortadas no tornozelo, usadas por baixo dos vestidos para se aquecer do inverno europeu durante o dia ou ainda como pijama durante a noite.
Claro que com a evolução da moda, maquinário, tendências e etc, tudo foi melhorando e criando uma infinidade ainda maior de modelos dessa peça. Há uns dias atrás eu fiz um post contando 3 jeans que eu achava que todo mundo precisava ter no armário e aí vocês curtiram e nesse mesmo tipo de post e com uma inspiração extra por causa desse friozinho delicioso, hoje eu contro 3 modelos de leggings que podem te salvar e dar um monte de possibilidades de looks.
Sabe aquele dia que você não está muito afim de pensar em um look? É nesse dia que você provavelmente vai conhecer o poder da legging colorida/metálica. Sério! Ela tem literalmente o poder de deixar qualquer look básico, mais descontraído e informal. E as leggings coloridas tem sinal verde também para o ambiente de trabalho, basta escolher um cor mais neutra, tipo vinho, azul escuro (mas claro, isso depende muito do local onde você trabalha e do quanto a empresa interfere no que os funcionários vestem) e fica bem arrumadinho se combinar com uma camisa social mais longa e um blazer. E claro, a t-shirt e os tênis estão sempre liberados porque eles junto com legging pra mim, são a combinação mais perfeita e confortável do mundo.
Já as leggings estampadas ou é um caso de amor ou de ódio, não existe um meio termo. Confesso que eu gosto muito, comprei uma com uma estampa meio de tattoo e não consegui usar de jeito nenhum! Depois, já que não desisto nunca, tentei com floral em uma estampa mais clarinha e aí foi rolando.
A dica pra quem quer começar a tentar, é optar pelas estampas menores e com fundo mais escuro, porque pelo menos pra mim é mais fácil de combinar. E nem preciso dizer que pro look funcionar, a dica principal é que a legging seja a peça principal e por isso as outras peças devem ser mais básicas e neutras.
E para quem já cansou da tradicional legging preta, é hora de partir pro pretinho nada básico. E existe uma variedade gigantesca de pretinhas nada básicas! Tem as com recorte, tem as com recorte vazado, com mistura de materiais, foscas, com estampas em preto diferente e por aí vai. Essas, pra mim, são aquelas mais chiquezinhas que eu geralmente uso em ocasiões que preciso estar mais arrumadinha. E claro, dá para usar com qualquer outra peça! Rola usar um tricôzinho nos dias mais frios, t-shirts para estar mais descontraído e se precisa ir pro trabalho, o blazer pode ser seu melhor amigo.
Montei no H2H (não sabe o que é? Dá para ganhar dinheiro com ele! Clique aqui para descobrir como funciona) uma lista com algumas leggings que se encaixam nessas três categorias que compartilhei nesse post. Então, nem rola desculpa de dizer que não achou, heim!
Legging floral (Clique aqui para comprar)
Legging cirrê preta (Clique aqui para comprar)
Legging disco vermelha (Clique aqui para comprar)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.