Correntes e Tachas
Olá! Fiquei total sem ideia esses dias, até que achei um post que eu já tinha salvo e não postei.. Ficarei sem postar uns 10 dias porque irei viajar D:
Já nos segue no twitter? [clique aqui]
Enfim, tenho notado (já faz um tempo) que as correntinhas e as tachinhas estão (denovo) super em alta.
Correntes
No pescoço, nas roupas, nas bolsas e até nos sapatos.. grossas, finas, douradas, prateadas e até coloridas!
Vindas da moda punk iniciada em 1980 com o intuito de serem anti-moda que logo depois acabou criando moda, as correntes e as tachas anunciaram sua vinda juntas.
Essas belezinhas foram (bastante) vistas nas semanas de moda e prometem sair das passarelas e desfilar nas ruas.. e como usar? Com bastante bom senso e sem exageros.
E sim, tem algumas regrinhas básicas sim.
– As correntes mais grossas podem ser usadas sobre a roupa desde que o tecido combine com o metal.
– As correntes longas são ideais para quem tem uns quilinhos a mais ou centímetros a menos. O comprimento não deve ultrapassar a altura da cintura.
Já as bolsas com corrente são bem legais, e é beem moderno! Existem muitos modelos com características diferentes, alguns bem casuais, outros mais sociais. Alguns modelos me parecem esteticamente feios, mas ao compor um look, harmonizam bem. Portanto observe, experimente, e tenha senso de ridículo, que vai dar tudo certo!
Tachas
A moda nas capitais estrangeiras está inovando no uso das tachas. Além de enfeitar calças jeans, acessórios, bolsas e jaquetas, as tachas mudaram o seu formato: tridimensional, imitam espinhos dando ao visual uma cara punk.
O mais legal é fazer as combinações com roupas mais leves e um acessório de tachas que vai dar um toque a mais no visual super atual. Elas estão presentes nas roupas, sapatos e acessórios, o cuidado é para o visual não ficar pesado demais ou “bruto”, a não ser que a ideia seja sair por ai fantasiado de punk.
O look rock n’ roll pode chegar por terras brasileiras no próximo inverno. É esperar pra conferir.