Dicas para a árvore de Natal perfeita!
Eu nunca fui muito fã dessas datas de fim de ano não e tudo piorou depois da morte do meu avô, confesso que se até dessa, eu pularia o Natal e nem ia ligar de não ganhar presente. O que eu gosto mesmo nessas épocas de fim de ano, é de ver a decoração natalina dos lugares! Logo que inauguram as do shopping, eu pego minha avó e faço um verdadeiro tour para poder ver tudo de pertinho. Amo enfeitar a casa, árvore de natal, luzes, bolinhas e tudo isso, acho simplesmente maravilhoso e realmente parece um clima diferente! De uns tempos para cá, passei a prestar mais atenção nas decorações e acabei percebendo que não é simplesmente pendurar umas bolinhas, por isso, separei hoje 3 dicas para você montar aquela árvore de natal digna dos filmes americanos!
A primeira dica é ter uma cartela de cores! Escolher as cores dos enfeites é legal porque deixa a decoração mais harmônica e mais agradável ao olhar, você pode escolher uma combinação de três cores, por exemplo, que podem ser a cor que você mais gosta ou ainda a cor que combine com a decoração normal da sua casa. As cores tradicionais são vermelho, verde e dourado, mas hoje em dia encontramos enfeites de todas as cores possíveis! As vezes pode ser difícil escolher, mas é legal manter uma cartela fixa, cores que combinem entre si ou ainda vários tons da mesma cor, tons de rosa, tons de azul e por aí vai!
Além da cor, também é muito, muito, muito interessante escolher um tema! Pode ser mesmo o tradicional tema natalino com bonecos e floquinhos de neve, papai noel e renas ou você também pode usar e montar uma árvore diferente e divertida, como por exemplo com tema de doces, flores ou até mesmo um tema bem diferente como esse da última foto, Estados Unidos! Hoje temos enfeites de todos os tipos e até mesmo kits de enfeites que já seguem temas. Essa é uma dica muito legal porque facilita o trabalho, deixa a árvore mais interessante, chamativa e diferente das tradicionais que já estamos acostumados.
Mas para mim, a dica de ouro é essa que guardei para o final: mix de enfeites! Eu gosto muito das árvores bem enfeitadas, por isso, acho muito legal misturar os enfeites, tamanhos, texturas, estilos, mas claro né, mantendo as outras duas dicas anteriores de cores e estilos. Por exemplo, eu gosto de deixar os enfeites que são mais compridinhos, na base da árvore, dá aquela impressão de que a árvore é mais alta. E ir intercalando, enfeites mais largos, mais compridos, bolinhas grandes com bolinhas pequenas, laços de tecidos e texturas diferentes, isso deixa a árvore mais legal e você fica observando, a cada momento encontrando uma coisa nova.
Viu?! Dá pra ter aquela árvore de shopping na sua casa, sem precisar gastar nenhuma grana, só prestando atenção em pequenos detalhes que as vezes deixamos passar batidos! Me conta, sua árvore já está montada??
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.