Ele voltou: tênis de led!
Eu conheci o tênis de led há alguns meses atrás lá no canal do Igor Saringer. Ficou aquela nostalgia dos anos 90 e a vontadinha de ter um também, na época, dei uma procurada na internet, mas só achei para comprar em sites gringos. Como o dólar estava mega alto, não estava valendo a pena comprar, então desencanei total. E aí que vem o encerramento das olimpíadas e com ele, uma delegação inteirinha usando o bendito tênis. Pronto. Apaixonei novamente e mais um monte de gente também começou a pirar e desejar ele!
Quem foi criança durante os anos 90, tenho certeza que já deve algum tênis que piscava, um pouco diferente dos que temos hoje em dia, mas igualmente legal e chamativo. E claro que com o retorno de várias tendências dessa década, era questão de tempo para o tênis retornar e encantar todo mundo. Assim a olimpíadas deixou seu primeiro legado!
A principal diferença entre os tênis de antigamente para os de hoje em dia é a luz, que atualmente é a de led. Outra diferença é que os tênis antigos ficavam aceso todas as vezes que você pisava no chão (pelo menos os meus eram assim), os de agora você pode escolher a hora de liga-lo com um botão dentro. Isso permite que você use-o também como um tênis normal e nada chamativo quando quiser. A maioria dos tênis hoje são recarregáveis via USB, a duração da bateria é de até 12 horas. E ainda tem um botãozinho dentro que pode deixa-lo de uma cor só ou piscando e mudando as cores.
Aqui no Brasil as marcas só se ligaram que esse tênis era uma grande aposta depois dele ter aparecido no encerramento, algumas delas já abriram pré-venda como a Shutz, com preço nada acessível de R$500 e a Vizzano também vai lançar um em outubro. Mas, as opções gringas estão aí para serem usadas, os tênis de led são facilmente encontrados no Aliexpress, Ebay, Amazon e também na Dresslink.
Para quem não quer gastar tanto em um tênis, também tem a opção de faze-lo em casa! Hoje existem fitas de led que você compra a metro e pode simplesmente cola-lo no tênis ou qualquer outro sapato que quiser. Claro que dependendo da qualidade da fita, ela pode não durar muito tempo, tanto pela bateria, quanto pelo risco e molhar e etc.
Nem preciso dizer que já estou cogitando a possibilidade de colar led em todos os meus tênis, né?!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.