Escova de Turmalina e minhas impressões
Olá monstrinhos!
Depois de 5 anos sofrendo mensalmente com descolorações e colorações, todo rosa, todo roxo, todo loiro/laranja, metade rosa, metade azul, metade loiro no melhor estilo Lady Gada e muitas outras cores, meu cabelo foi se estragando aos poucos, quando molhado, era elástico, quando seco, era palha. Hidratações com cremes de farmácia e todas as receitas caseiras, davam jeito na parte de fora, mas nada que reconstituísse de fez a fibra do cabelo. Depois de muitos meses resistindo a não fazer mais nada, no último corte o cabeleireiro sugeriu a tal da escova de turmalina. Logo de cara eu resisti um pouco, e o medo de ficar careca?! Fora isso, o preço não era amigável, cerca de R$ 180 reais.. Mas! Uma promoção no Peixe Urbano salvou meu bolso e meu cabelo, R$ 20, acredita?!
Mas antes, o que é mesmo a escova de turmalina?!
A turmalina é uma pedra semipreciosa, seus microcristais neutralizam a eletricidade dos fios, tirando aquele famoso “arrepiado”, a quimica dela não é forte, por isso é indicada para quem tem mechas ou o cabelo pintado. Mas porque essa e não as outras? A vantagem dela é não ter nem formol, nem amônia, a fumaça que é produzida durante o processo é bem menor e o cabelo não fica com aquela cara de esticado, o liso é bem natural.
Pois bem, hoje fui ao Studio Máximo testar a belezura. Vale lembrar que meu cabelo embora seja bem liso, eu tenho bastante cabelo o que as vezes o deixa meio cheio. E assim ficou ele depois de 40 minutos de tratamento. Segundo a cabeleireira que fez em mim, o retoque varia de cabelo para cabelo, como o meu é liso, deve durar mais, o ideal é ser feito de 3 em 3 meses. A minha primeira impressão foi boa, o brilho que ficou no cabelo foi quase instantâneo, está macio, hidratado e lisérrimo. Quanto tempo será que vai ficar assim?! Depois eu conto!