Flatform, pés de gueixa

0

Olá monstrinhos! Como estão todos?!

A cultura oriental em geral é rica em detalhes que não vemos em quase ou em nenhuma outra, por isso muitos estilistas se inspiram no oriente para desenvolver suas coleções. As mulheres chinesas e japonesas são pequetitas e tem mania de grandeza (acho que não só as mulheres, vide os enormes prédios nesses países), os saltos usados pelas meninas de Harajuko são enormes, e muitas vezes os pés quebram. Imaginem só andar em cima de 20 cm de sapato, um pé torcido é um pé quebrado.
O okobo é um tipo de sandália (também poderia ser vista em forma de tamancos), bastante usados durante o século XVIII pelas aprendizes de Gueixa, mas Maiko. E não usavam o okobo por acaso, usavam para que os tradicionais kimonos não arrastarem no chão. Esse solado do okobo era feito de madeira, mas não de madeira maciça, tem um furo no meio, fazendo um barulho bem estranho enquanto andam. O nome okobo bem desse som produzido pelo sapato em contato com o chão. Esses saltos, mediam normalmente, 15 cm.
A partir daí, os Okobos serviram de inspiração para os sapatos usados no desfile da Prada, verão 2011, também apareceram nas passarelas de Chanel, Derek Lam, Michael Kors e Michael Jacobs. E agora com a onda das plataformas voltando com tudo, a flatform também é uma aposta. Posso estar falando uma grande besteira, mas acho que as flatforms são mais confortáveis de usar do que os outros tipos de salto.
Será que pega?!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy