O top faixa está com tudo!

top faixa1

Ao que tudo indica, a moda de deixar a barriga aparecendo permanece mesmo durante as temporadas mais fresquinhas do outono-inverno! Começou com os famosos croppeds, há um tempo atrás falei dos tops esportivos, depois os sutiãs viraram o foco e agora o top da vez é o que chamamos de top faixa. Como o próprio nome já diz, é uma simples faixa de tecido que cobre apenas os seios, geralmente usávamos por baixo de peças tomara que caia. Mas agora elas estão na frente dos holofotes e viraram peças principais nos looks e ao contrário do que possa parecer, os tops faixa são super versáteis!
Vários ícones da moda como Bella Hadid e as irmãs Kendall e Kylie Jenner já adotaram o modelo em vários looks e a partir daí, não demorou muito para começar a aparecer em vários sites de street style.

top faixa2

Como esse top não tem muita sustentação e geralmente não tem alças, ele fica mais confortável em quem tem pouco seio (que é outra tendência do momento, os peitinhos estão com tudo). Também existem opções com bojo para quem não consegue abandona-lo como eu.
Existem os modelos tradicionais que já conhecemos de muito tempo, que é realmente apenas uma faixa reta de tecido e hoje com a tendência ganhando força, existem vários outros modelos com a mesma proposta básica, só que com alças, franzidos, elásticos e de tecidos diferenciados, renda, tule e até mesmo couro.

top faixa3

Por se tratar de um top extremamente básico, o look fica muito mais interessante se combina-lo com peças mais ousadas, de mais peso, mais bonitas. Vale calça pantacourt de cintura alta, vale o bom e velho jeans, saias lápis, leggings e para completar, as jaquetas e blazers ajudam a deixar o look ainda mais interessante.
O importante na hora de escolher o seu top faixa é sentir-se segura e confortável. Essa não é uma das peças mais democráticas que temos na moda, mas fica fácil adapta-la a todos os tipos de corpos e estilos!

Eu já falei várias vezes que tenho probleminha de aceitação com essa parte do meu corpo, peito, ombros, braços fininhos não são minha parte preferida do meu corpo, mas acho que se completar o look com uma jaqueta linda e uma peça diferentona em baixo, eu super arriscaria usa-lo! Mas e você?! Acha demais a tendência ou é super usável?!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy