Piercings

0
Olá queridos? Como estão? Então, já postei sobre tattoos e já postei sobre alargadores, nada mais justo do que agora postar sobre os tão queridos piercings. Cada dia que passa, mais lugares as pessoas inventam pra por piercing. No olho, na genital, nos mamilos. Certo, eu acho lindo piercings, mas tudo tem seu limite né? Se eu fosse postar sobre cada piercing aqui, iriamos ficar uma eternidade. Então, vou postar só os lugares mais “comuns”. Não tenho NADA contra, como já disse, acho lindo e faria vários. Mas com limite. Afinal, não podemos esquecer que daqui a 20 anos, nossa pele não será mais a mesma. E que daqui a algum tempo, teremos que enfrentar problemas no trabalho por causa disso. Então vale a pena pensar antes de fazer né?

Piercing não é moda do século XX!

Piercing, assim como a tatuagem, é uma forma de modificar o corpo humano. No piercing, normalmente fura-se a pele a fim de introduzir peças de metal esterilizadas.O piercing é utilizado por diversos povos. Os papues da Nova-Guiné, por exemplo, centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos.
Já os kayapós, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe kayapó tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimônias particulares, diferenciando-se dos seus congeneres.
Para os esquimós do Alaska, o piercing do lábio significa o momento da transição para o mundo adulto e significa que a criança se tornou um caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.
Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

O melhor material
Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadiaria uma alergia ou inflamação. Não é recomendavel o uso de ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Cuidados com piercings em geral:

– Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.
– Lave a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições

– Limpe o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização
– Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.
– Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.
– Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até à rejeição.
– O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado
– Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele
– Não submeta seu piercing a nenhum atrito
– Estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização
– Não tenha contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.
– Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar
– Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.
– Só toque no piercing quando estiver limpando
– Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados
– Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional.

Tempo de cicatrização

Lábio – 1 mês e 1 semana a 4 meses
Língua – 4 a 6 meses
Bochecha – 2 a 3 meses
Sobrancelha – 6 a 8 meses
Trago (orelha), Sobrancelha, Septo – 6 a 8 meses
Cartilagem da orelha – 1 ano
Aba do nariz – 2 meses a 1 ano
Umbigo – 6 meses a 1 ano
Mamilo – 4 meses a 1 ano
Lábio interno, Clitóris – 4 a 8 semanas
Lábio externo, Períneo – 2 a 6 meses
Pênis – 8 semanas
Nuca – 6 a 8 meses
Cartilagem da Orelha e Nariz – 3 meses a 1 ano
Braço/pulso- 1 a 2 meses

  • Nariz:

Dor: A dor é suportável.
Cuidados: Os cuidados são intensos e diários. Este piercing é muito conhecido, porém, há casos de que pessoas tenham colocado brincos comuns de lobulo, eles são curtos e a manutenção é dificultada, podendo ocasionar inflamação, dores constantes ou até mesmo rejeição.
Custo: 35,00 reais em média (fora a manutenção)

  • Lábio

Dor: Regular Suportável
Cuidados: Na escovação principalmente. A limpeza deve ser feita após todas refeições, evitando deixar resíduos na boca, fazendo isso evitará que inflame ou que ocasione mal cheiro.
Custo: Dependendo de quantos furos você fizer, se for dois, sai em média 100,00 reais com a manutenção incluída.

  • Lingua

Dor: Suportável
Cuidados: Uma higiene bucal regular diariamente é essencial para uma boa cicatrização.
Custo: 40,00 em média (fora a manutenção)

  • Bochecha

Dor: Rasoável
Cuidados: Muitos, após as refeições a higiene bucal é muito importante.
Custo: 120,00 em média, nos dois lados. (manutenção incluída)

  • Mamilo

Dor: É um pouco doloroso, mas ainda sim, suportavél.
Cuidados: Dobrado! Deve ter muito cuidado na limpeza, principalmente na cicatrização da perfuração. Se inflamar, tirar a jóia!
Custo: 35,00 (fora a manutenção)

  • Umbigo

Dor: Mínima!
Cuidados: A limpeza é feita após o banho, diariamente! (evite pancadas no piercing)
Custo: 50,00 (depende da jóia, manutenção não incluída)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy