Qual delineador escolher?!
Desde que eu fiz a resenha do delineador em caneta da Quem disse Berenice, eu recebi alguns pedidos para falar um pouco mais sobre os tipos de delineador que existem e como fazer para escolher qual o ideal para você. O único jeito de conseguir descobrir, é testando! Cada pessoa se adapta melhor ou tem mais facilidade com um tipo específico de formato ou textura do produto, mas é claro que para quem está começando, não dá para comprar um de cada e ir tentando, então hoje eu vou falar um pouco sobre os prós e contras de cada tipo de delineador e espero que você consiga encontrar um que seja fácil pra começar!
Delineador líquido: Com a enorme variedade de delineadores que tem hoje em dia, o líquido não é dos mais fáceis ou o preferido da maioria, isso porque o pincel que vem nas embalagens é bem ruim e o produto pode manchar a pálpebra com facilidade. Se adapta bem a ele quem tem a mão e traços firmes. Esse foi o primeiro delineador que eu tive contato, há quase 10 anos atrás. Na época, acho que era o único que existia e talvez por isso até hoje ele seja o que eu mais tenho facilidade em usar, por ter sido o que usei por mais tempo. Quem tem mais ou menos a mesma idade que eu vai lembrar, na Avon tinha um pequenino da embalagem prata, e era esse mesmo que eu tinha. Apesar de não ser o mais fácil, é um dos mais baratos, então vale a tentativa!
Delineador em caneta: Esse é o formato de delineador que mais ajuda a quem está iniciando, porque a caneta é algo que temos contato desde muito pequenos e por isso já é confortável para todo mundo usá-lo. Apesar da facilidade de aplicação e adaptação, é um produto que tem a vida útil curta, porque a caneta acaba secando e o traço já não fica mais tão bom. Esse é o delineador perfeito para os dias de pressa e para o delineado gatinho, porque as pontas costumam ter a espessura grossa e ir afinando, o que facilita a finalização do delineado. A maioria deles também seca logo após a aplicação, evitando que manche a pálpebra e seja necessário refazer tudo.
Delineador em gel: Também pode ser chamado por delineador cremoso, tem a mesma textura e composição, só varia de nome dependendo da marca. A primeira vez que eu usei, acreditei que era o delineador da minha vida e que eu jamais trocaria ou usaria outro. Só que como tudo nessa vida, a paixão foi temporária e eu logo voltei para o meu amado delineador líquido. O delineador em gel é mesmo ótimo, fácil de ser aplicado, é fácil fazer o traço bem preciso desde o fininho até os mais grossos, seca rápido, não carimba a pálpebra, pode ser usado esfumado e tem uma duração incrível. Já que é só maravilha, porque eu não gostei? Porque se você usá-lo só de vez em quando, ele seca, endurece e aí não tem mais jeito, a não ser jogá-lo fora e comprar outro. Além disso, ele também precisa de pincel para ser aplicado, então não é aquele delineador que se acontecer algum acidente na noite, pode ser facilmente arrumado no banheiro. Porque não dá pra levar um pincel na bolsa, né?
Delineador em pó: Esse é um tipo de delineado que eu ainda não usei, então não tenho muita propriedade para falar sobre ele. O que eu sei e ouço falar é que não é um dos produtos mais práticos, principalmente porque para aplicação dele não basta um pincel, ele precisa ser umedecido em água ou em um fixador, para que o produto possa aderir e fixar na pele. Se você tiver uma sombra bem pigmentada, ela pode funcionar exatamente como o delineador em pó. A desvantagem desse produto é que a cor pode ir sumindo e enfraquecendo com o passar das horas e dependendo da qualidade do produto e do calor, pode escorrer também.
Lápis delineador: E é claro que ainda existe o nosso bom e velho lápis. Que antes era lápis de olho e hoje já existem lápis delineadores, retráteis ou os tradicionais mesmo. Eles também podem ser uma boa opção para quem está começando, o formato já conhecido facilita a adaptação e dá firmeza ao traço. A ponta não é a ideal para o delineado gatinho, mas com um pouco de prática e paciência, tudo é possível.
Mesmo com a facilidade, esse não é um formato que eu tenha usado ou que eu tenha facilidade de usar, ainda não encontrei nenhum que seja forte o suficiente para que eu não precise passar o lápis várias vezes, o que quase sempre acaba engrossando o traço inicial. Além disso, se estiver calor ou se for uma maquiagem que precisa estar perfeita por muito tempo, corre o risco de derreter e para isso não acontecer, o ideal é aplicar uma sombra da mesma cor por cima, para ajudar a fixar e evitar acidentes.
Agora que você já sabe quais são os tipos de delineador mais conhecidos e como eles funcionam, chegou a hora de comprar e começar a treinar, né?! Então ficam aí 6 sugestões de delineadores que eu já usei e gostei bastante! Tem para todos os gostos e bolsos também. Lembrando que no H2H é um site totalmente confiável para compra, onde você compra e ganha dinheiro também! Já expliquei como funciona essa plataforma em um post aqui no blog, então se você não conferiu, clique aqui e não perca mais tempo!
- Delineador líquido, Vult (Clique aqui para comprar)
- Lápis delineador Colorstay, Revlon (Clique aqui para comprar)
- Delineador em caneta Master Precise, Maybelline (Clique aqui para comprar)
- Delineador em gel Fluidline, MAC (Clique aqui para comprar)
- Delineador em gel, Vult (Clique aqui para comprar)
- Kajal The Colossal Extreme Blac, Maybelline (Clique aqui para comprar)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.