Eu recebi essa máscara matizadora da Probelle há um tempo atrás, mas eu tinha feito resenha de um produto similar e para não ficar muito produto igual com resenhas seguidas, resolvi esperar um pouquinho para vir falar sobre ela.
Se tem um tipo de produto que eu ando usando MUITO e de todas as marcas possíveis, são máscaras vermelhas. Sério, além delas me ajudarem a manter a cor por mais tempo, ainda uso misturando no tonalizante (mostrei como faço meu vermelho em casa nesse vídeo). Então chega de enrolar e vamos a resenha dessa semana.
Sobre o produto
“A Máscara Tonalizante Vermelha Probelle 250g foi desenvolvida especialmente para intensificar o tom vermelho dos cabelos avermelhados ou com mechas vermelhas. Além de eliminar a oxidação dos cabelos vermelhos e intensificar a cor , repõe em profundidade os aminoácidos e proteínas perdidos pelas agressões externas e processos químicos.
Sua sofisticada fórmula com matérias primas de baixo peso molecular, possibilita maior penetração na fibra revelando brilho, sedosidade , e mechas vermelhas com efeito de longa duração e textura inigualável.”
(Informações retiradas da embalagem do produto.)
Cheiro e textura
O cheiro é aquele tradicional de produtos para cabelo, sabe? Aquele cheirinho gostoso que tem quando entramos em salão! Ele é suave, meio cítrico, mas não fica impregnado nos fios.
A textura desse matizador é maravilhosa, exatamente o tipo de textura que eu gosto tanto para máscara, quanto para matizadores. Ela é bem grossa, não se move quando viramos a embalagem de cabeça para baixo. Porém é fácil de ser espalhada e absorvida pelos fios. Tem um rendimento excelente porque é super pigmentada.
Preço e onde encontrar
A Probelle é uma marca fácil de ser encontrada, pelo menos aqui no RJ não tenho dificuldade de encontrar em perfumarias não! Tem na Casanostra Cosméticos, mas quando escrevi essa resenha não encontrei a máscara no site. Na Rio Belleza também tem e custa R$34,95 a máscara com 250g.
Composição
Aqua, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Glycerin, Polyquaternium 7, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Parfum, Basic Red 51, Basic Orange 31, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Benzyl Salicilate, Hexil Cinnamal, Linalool.
O que eu achei?
Vale dizer que estou apaixonada? Pois é, estou! Eu queria ter esperado o cabelo desbotar mais para poder fotografar, mas não estava mais aguentando o alaranjado e nos vídeos, começa a ficar estranho. A primeira paixão foi na textura, ela é bem espessa, não vira, não escorre, é bem grossinha mesmo e super pigmentada. Tão pigmentada que apliquei usando luvas, mas no enxague, fiz sem e minha mão ficou toda manchada! Isso é bom porque o rendimento aumenta, já que com pouca quantidade de produto, já é possível pigmentar bem o cabelo. No meu cabelo, usei um pouco menos que metade da embalagem.
Além da cor ser bem vermelha (não pode ser usada por acobreados, é bem vermelha mesmo), ela deixa o cabelo com aquela sensação de cabelo derretendo e isso não se perde nas lavagens seguintes. Deixei agir por 20 min e enxaguei só com água, finalizei com condicionador. O resultado foi um cabelo bem vermelhinho, extremamente macio, muito brilhoso e com quase nenhum frizz! Como se não pudesse melhorar, a cor vermelha continuou viva assim por mais seis ou sete lavagens! Já usei tonalizantes que a cor teve a mesma duração do que essa máscara, então vale muito, muito a pena.
Acho que em breve tenho que fazer outro vídeo sobre matizadores vermelhos preferidos porque olha, eu realmente amei esse e já vou providenciar mais, porque virou um xodózinho!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.