Super-Inverno
Olá!
Continuando nossa sequencia de postagens sobre as próximas tendências, hoje falaremos das capas (ou ponchos, ou “casaco casulo”), que é uma peça muito vista e usada ainda pelo pessoal lá do interior do Chile e do México, fato é que elas resolveram dar uma passada aqui pelas passarelas do Brasil, mas, será que ficam?!
Elas podem ter gola, ser fechadas (escondendo o braço, que agonia!) ou com aberturas que os deixam livres, super compridas ou curtas o suficiente só para esconder os ombros. Quanto aos materiais, eles são os mais diversos e tem para todos os gostos. Os ponchos podem ser encontrados em lã, couro e até o tão famoso e desejado moletom. Lembrando que o poncho jamais (ou raramente) será encontrado em malha, por exemplo, essa é uma peça sempre confeccionada em tecidos mais pesados e quentinhos.
Não importa como seja sua modelagem, seu comprimento ou sua gola, a capa é uma peça que agrega volume. Por isso, quem resolver usar uma dessas deve sempre ter o cuidado de combiná-la com peças mais secas, sejam calças ou leggings. Os vestidos também estão dentro dessa combinação.
Para usar tudo certinho, vale umas dicas.
O poncho é ideal para mulheres altas e magras, mas, as baixinhas e cheinhas não ficam de fora, porém devem escolher os modelos mais curtinho. Os acessórios são sim bem vindos, desde que os colares estejam de fora.
Talvez, bem talvez, muito talvez, eu usasse um desses. E vocês?