Três cortes de cabelo para testar esse ano!
Quem acompanha lá no Youtube, viu que recentemente eu cortei um pedação do meu cabelo. Apesar disso ser novidade pra muita gente, pra mim não era! Isso porque eu mantive meu cabelo no comprimento médio/curto por muuuuuitos anos antes dele ficar longo daquele jeito que vocês conheciam! Eu tomei a decisão de cortar por vontade de mudar mesmo, já faziam três ou quatro anos que eu só cortava pontinha e dessa vez eu realmente quis mudar. E olha: foi a melhor coisa que eu fiz nos últimos tempos! Eu simplesmente tinha esquecido como é fácil cuidar de um cabelo mais curto! Uso menos produto, a tinta rende bem mais, demoro pouquíssimo tempo para seca-lo, não fico sofrendo tanto com o calor.. enfim, sou só amores pelo comprimento médio!
Depois que cortei, fiquei com mais vontade ainda de passear pelos cortes de cabelos médios e curtos, então comecei a pesquisar cortes nesse estilo e descobri que esse comprimento de cabelo está super em alta! E como eu não sou o tipo de pessoa que guarda as novidades só pra mim, hoje eu separei três cortes de cabelo que acho que você deveria experimentar esse ano!
O Pixie hair foi um corte que eu conheci através do meu namorado! Ele estava com um black power e resolveu cortar, na hora de explicar o que queria, a cabeleireira falou sobre o pixie hair e era exatamente o que ele queria! Esse tem sido um corte bastante popular para quem tem cabelo cacheado, mas claro, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo! Esse é aquele corte de cabelo que a minha vó chama de “joãozinho”, porque ele costuma ser bem curtinho atrás e nas laterais e na parte de cima e da franja, os fios ficam mais alongados.
Apesar de ser um corte que eu acho maravilhoso, fácil de manter, quase zero trabalho, é curto demais pra mim e acho que não teria coragem de ousar tanto não! Mas para quem é zero apegada no cabelo e gosta de mudanças, fica a dica de um corte super maravilhoso para testar!
Quem aí viveu nos anos 80, muito provavelmente já teve esse corte de cabelo! Quem é de décadas depois como eu, tenho certeza que reconhece esse corte nas fotos da mãe (a minha usava!) e das tias e isso porque o Shag hair foi mito popular durante os anos 70 e 80!
Apesar de ser um corte feito tradicionalmente em cabelos médios, nada impede que ele também seja feito em cabelos longos e curtos. A principal característica dele é o volume, que é conseguido através de camadas e desfiados. Ele também pode ser feito em qualquer textura de cabelo, só não esquece de levar uma foto de referência e procurar um profissional que saiba o que está fazendo!
Ao contrário do pixie hair, o corte shag não é tão fácil de ser mantido não. O corte precisa de uma manutenção frequente para que o volume seja mantido e também precisa de produtos finalizadores para que ele se mantenha sempre com essa cara de quem acabou de acordar. Mas, para quem gosta e não se importa de perder tempo arrumando, vale a tentativa!
Eis meu próximo corte! O blunt bob veio para roubar o espaço que o long bob adquiriu nos últimos anos! Aliás, os dois cortes são bem parecidos, a diferença é que o blunt bob é mais geométrico e tem a base mais reta. Esse corte também pode ser feito em qualquer textura de cabelo e em qualquer comprimento, sendo que a tendência é ele ficar entre o médio e o curto. Nesse corte, os cuidados com as pontas devem ser triplicados! Como são elas que dão “a cara” pro corte e realmente são o diferencial no cabelo, não podem de jeito nenhum estar danificadas, espigadas e menos ainda duplas. Caso isso aconteça, o cabelo perde aquela ideia do corte de cabelo saudável e passa a chamar uma atenção negativa! Então nesse caso, leave in e óleos finalizadores são os melhores amigos do blunt bob!
Acho que já deu para perceber qual o meu escolhido para o próximo corte né?! Mas quero saber de você: teria coragem de cortar?? E qual deles seria o escolhido?!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.