Xadrez Vichy
Voltando a falar sobre estampas, o xadrez é uma das que são atemporais, sempre estão em alta e todo mundo usa. Você pode não saber o nome, mas sem dúvidas já viu ou já usou um xadrez do tipo que falaremos hoje, o xadrez Vichy.
Por ter sido criado na cidade francesa de Vichy, ficou batizado com esse nome. Ficou conhecido pelas famosas toalhas de pic nic e se popularizou nas décadas de 50 e 60, quando Brigitte Bardot se casou com um vestido de vichy rosa, criado pelo estilista Jacques Esterel.Depois de um pouco sumido, o vichy volta com tudo para o verão 2012, desfilado em passarelas nacionais e internacionais, o xadrezinho fofo pretende cair na graça das fashionistas (e dos fashionistas também!).
O tradicional vermelho e branco pode ser substituido pelas cores da estação, como o azul e o rosa.
Uma boa noticia, este tipo de xadrez não prejudica a silhueta e nem desfavorece quem está mais cheinha. Para qie, quiser adotar o vichy como it print do verão, poderá escolher entre vichys pequenos, que disfarçam as gordurinhas ou vichys maiores, fazendo o efeito contrário.Para combiná-lo com outras peças, é mais fácil combinar com tecidos lisos, mas para quem curte uma mistura de estampas, ele fica bom se misturado com florais e listras, mas vale ressaltar que as cores precisam ser pelo menos parecidas ou harmoniosas entre si. Duas peças que são a grande aposta com vichy: vestidos e macaquinhos.